Filip Calixto   |   21/09/2019 09:00

Guilherme Paulus lança torneio de golfe que vai rodar o Brasil

Criado por Guilherme Paulus, o Golfe Brasil Torneio 2019 vai ter quatro etapas este ano e amplia o número de etapas para os próximos anos.

Filip Calixto
O empresário Guilherme Paulus lançou ontem (20) o Golfe Brasil Torneio 2019
O empresário Guilherme Paulus lançou ontem (20) o Golfe Brasil Torneio 2019
Fundador do grupo CVC e da GJP Hotels & Resorts, o empresário Guilherme Paulus lançou ontem (sexta-feira, dia 20) a primeira edição do Golfe Brasil Torneio 2019, um campeonato de golfe com jogadores amadores que vai rodar o Brasil. O evento terá quatro etapas e uma série de prêmios, incluindo viagem para a Europa para o grande campeão das rodadas. A primeira edição ocorre hoje (21), no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), ao lado do Novotel Itu, onde ocorreu o evento de lançamento.

Depois da estreia paulista, o torneiro segue para o Olympic Golf Course, no Rio de Janeiro (RJ), em 26 de outubro, Aquiraz Riviera (CE) em 23 de novembro, e finaliza no Iguassu Falls Golf Club (PR), em 7 de dezembro. Em 2020, o circuito terá seis etapas, incluindo também o Distrito Federal e Santa Catarina. No ano seguinte, 2021, serão oito etapas, somando-se além de todos esses destinos, a Bahia e o Rio Grande do Sul.

A competição, de acordo com o idealizador, é pensada para integrar os jogadores de golfe com o mercado de turismo. A ideia é percorrer os principais destinos de golfe, alinhando um fim de semana repleto de programações de lazer, passeios e entretenimento aos 80 jogadores que devem participar de cada etapa, totalizando 240 participantes até o final do ano.

A cada partida serão ofertados prêmios diversos e ainda viagens para o destino da etapa seguinte especialmente para a categoria nearest to the pin. Já o grande campeão das quatro etapas será presenteado com uma viagem para Portugal (com acompanhante), aéreo em classe executiva Tap, cinco diárias de hospedagem em hotel da rede Dom Pedro Hotels (Dom Pedro Villamoura), no Algarve, e cinco green fees nos cinco campos da rede hoteleira portuguesa.

No discuso de lançamento, Paulus ressaltou a união entre esporte e turismo. "É possível apostar nesse esporte aliando isso à força do turismo", afirma. Ainda segundo o empresário, atualmente no Brasil são 25 mil golfistas e 120 campos da modalidade. Em termos globais, o turismo gerado por meio do golfe movimenta US$ 70 bilhões anualmente.

Veja no álbum abaixo quem participou do lançamento do evento em Itu.

Tópicos relacionados