Movida

Rodrigo Vieira   |   24/09/2019 14:10   |   Atualizada em 23/10/2019 11:04

Matcher: todos expositores devem voltar em 2020; veja novidades

Diretora do evento, Jeanine Pires afirma que a edição do ano que vem terá viagem para os buyers e mais wholesalers participantes. Ideia é aumentar volume de europeus

Marluce Balbino
Jeanine Pires e Leonardo Fortes, da Matcher
Jeanine Pires e Leonardo Fortes, da Matcher
O Matcher, em Fortaleza, agradou a 100% dos expositores que participaram da primeira edição do evento, focado em reuniões individuais entre buyers internacionais e empresas com atuação no Brasil. Prova disso é que, em pesquisa de satisfação, todos demonstraram interesse em voltar em 2020, em 19 e 20 de maio, também na capital cearense.

Na edição inaugural, foram realizadas mais de 2,4 mil reuniões, participaram 100 empresas de 17 destinos brasileiros e foram convidados 75 compradores de 24 países.

A diretora do Matcher, Jeanine Pires, confia em uma segunda edição maior, de carona nos números positivos de 2019, que segundo ela servirão de cartão de visitas para atrair mais interessados. "O desafio é sempre maior na primeira edição, ainda mais para um modelo como o nosso, que não é visto no mercado brasileiro. O sucesso da estreia nos respalda para o ano que vem", afirma a diretora, que está nesta 47ª Abav Expo, e daqui negocia o que será uma das grandes novidades em 2020.

"Teremos buyers estrangeiros selecionados para fazer pré e pós-tour em destinos brasileiros na agenda oficial da feira. Aqui na Abav estamos negociando com os três destinos nacionais que receberão esses compradores. São os chamados destinos parceiros", afirma a diretora do Matcher.

Entretanto, as capacitações in loco de buyers nos destinos brasileiros não são as únicas novidades. A própria seleção dos compradores também estará mais robusta. "Traremos mais europeus, além de vendedores focados em segmentos importantes como ecoturismo, Mice e, mais importante, os wholesalers", adianta Jeanine. "Devemos aumentar o número de wholesalers. Em 2019 trouxemos quatro e a empresa de um deles atende 96 países. Essas plataformas multimercados são tendência no mercado e têm um alcance muito vasto."

Experiente no setor de marketing de destinos e ex-presidente da Embratur, Jeanine Pires esclarece que o Matcher não é uma feira. "Somos um marketplace. O mais eficaz marketplace do Brasil voltado para o mercado internacional. Não é uma feira tradicional, mas um evento exclusivo de reuniões e networking."

O Matcher, na verdade, acontece em três etapas: uma plataforma em que os participantes interagem a um mês do evento, 30 reuniões de 20 minutos, que acontecem em dois dias, além do pré e pós-tour na programação oficial, com três destinos parceiros.

Guillermo Alcorta, da PANROTAS, e Ana Maria Donato, da Imaginadora, são os sócios que atuam ao lado de Jeanine.

Mais informações: matcherbrasil@travelmatcher.com.br e/ou travelmatcher.com.br.

Veja todas as notícias da Abav Expo 2019 neste link http://bit.ly/abav2019


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias