Marcel Buono   |   30/09/2019 13:34   |   Atualizada em 30/09/2019 13:40

WTTC lança plano para zerar emissões de CO2 até 2050

As metas foram estabelecidas durante o último Fórum de Ação Climática e Meio Ambiente, realizado na cidade de Nova York, nos Estados Unidos

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e a Organização das Nações Unidas (ONU) lançaram um plano de ação em conjunto com o intuito de reduzir o impacto do setor sobre o meio ambiente. De acordo com as entidades, um dos objetivos do chamado Plano de Ação de Sustentabilidade é zerar as emissões de CO2 no Turismo até 2050.

“Trabalharemos para apoiar medidas de eficiência energética, renovável, aliada à redução de resíduos, tanto no interior das empresas como ao longo de toda a cadeia envolvida. Além disso, em conjunto com governos, desenvolveremos incentivos para os membros do WTTC invistam em soluções que pensem na preservação da natureza”, disse a presidente e CEO do WTTC, Gloria Guevara Manzo.

Divulgação/WTTC
Gloria Guevara Manzo
Gloria Guevara Manzo
“Lançaremos um hub de viagens sustentáveis que impulsionará novas pesquisas e o intercâmbio sobre as melhores práticas na questão, fomentando a colaboração entre associados chave para que soluções climáticas sejam encontradas e aplicadas em todo o setor do Turismo”, completou Gloria.

As metas foram estabelecidas durante o último Fórum de Ação Climática e Meio Ambiente, realizado em Nova York, nos Estados Unidos. Entre as iniciativas, estão: identificar e implementar novas estratégias de sustentabilidade e modelo de negócios inovadores; alinhar os esforços de desenvolvimento sustentável; priorizar a sustentabilidade estabelecendo prazos; colaborar e compartilhar dados e práticas; e produzir um relatório anual de aplicações e resultados.

Tópicos relacionados