Danilo Teixeira Alves   |   25/11/2019 23:21   |   Atualizada em 25/11/2019 23:54

ADVB entrega troféus aos premiados do Top Destinos Turísticos

Dezesseis cidades foram premiadas durante a cerimônia. A escolha do vencedor em cada categoria se deu por meio de avaliação técnica e também de voto popular

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) realizou nesta segunda-feira (25) a entrega dos troféus aos premiados da 2ª edição do prêmio Top Destinos Turísticos. O evento aconteceu no hall principal do Palácio dos Bandeirantes, com presença do governador de São Paulo, João Dória e do secretário estadual de Turismo em São Paulo, Vinícius Lummertz.


Emerson Souza
São Paulo foi homenageada como destino  hors concours. Na foto, o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, entre Aristides de La Plata Cury e Latif Abrão Jr, da ADVB
São Paulo foi homenageada como destino hors concours. Na foto, o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, entre Aristides de La Plata Cury e Latif Abrão Jr, da ADVB

Dezesseis cidades foram premiadas durante a cerimônia. A escolha do vencedor em cada categoria se deu por meio de avaliação técnica e também de voto popular. Neste ano, o evento teve o apoio da Gol, Accor e do Grupo R1.

A 2ª edição da premiação, fruto da iniciativa conjunta do Skål Internacional São Paulo e da ADVB, que agora é comandada por Aristides de La Plata Cury, apurou para a etapa final 70 cidades paulistas vencedoras em 16 categorias, que são os destinos turísticos do Estado de São Paulo que mais se destacaram no último ano.

Durante o evento, o governador de São Paulo, João Doria, aproveitou a oportunidade para destacar algumas realizações da Setur-SP, comandada pelo ex-ministro do Turismo, Vinicius Lummertz. “São Paulo é top. É aqui, com tantos representantes do setor reunidos no Palácio dos Bandeirantes, que eu agradeço a oportunidade de contar com o Lummertz em minha equipe. Eu fiz questão de trazer os melhores nomes para compor o meu secretariado e o ex-ministro é um deles”, disse o governador e empresário.

Doria também destacou, o que segundo ele, é um dos grandes feitos desse primeiro ano de governo. “Nós conseguimos reduzir o ICMS do combustível de aviação de 25% para 12%. Este era um pleito que estava sendo batalhado há 21 anos, e nós baixamos ainda nos primeiros seis meses do ano”, afirmou. “Em 12 aeroportos que até então só pousavam urubus ou periquitos, agora recebem pousos e decolagens de aviões em voos regulares”, completou.

OS PREMIADOS DO TOP DESTINOS TURÍSTICOS 2019

Aventura: Iporanga
Compras: Araçatuba
Cultural: São Luiz do Paraitinga
Ecoturismo: Monteiro Lobato
Esportes: São Bento do Sapucaí
Estudos e Intercâmbio: São Bernardo do Campo
Gastronomia: Campos do Jordão
Náutico: Cananeia
Negócios e Eventos: Santos
Parques temáticos: Barretos
Pesca: Itanhaém
Religioso: Itu
Rural: Jundiaí
Saúde: Águas de Santa Bárbara
Social: Socorro
Sol e Praia: São Sebastião

Veja fotos da premiação no álbum abaixo:

Tópicos relacionados