Artur Luiz Andrade   |   21/01/2020 12:41   |   Atualizada em 21/01/2020 12:42

Com dobro de tamanho, BTM espera crescer em relevância em Fortaleza

Passada a surpresa de trocar de nome (JPA Travel Market) e local (de João Pessoa para Fortaleza), a BTM 2020, em 23 e 24 de outubro, já está na rua, com cerca de 150


Artur Luiz Andrade
Claudio Jr., Heloisa Prass e José Guilherme Alcorta
Claudio Jr., Heloisa Prass e José Guilherme Alcorta

Passada a surpresa de trocar de nome (era JPA Travel Market) e local (de João Pessoa para Fortaleza), a BTM 2020, em 23 e 24 de outubro, já está na rua, com cerca de 150 estandes para serem vendidos. Como muitos deles são cooperados, o número pode aumentar para 300 espaços individuais, em nove mil metros quarados do Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, o dobro do que foi ocupado na nona edição do encontro, em 2019, ainda em João Pessoa.

Um dos sócios do evento, Claudio Jr. esteve hoje na sede da PANROTAS, em São Paulo, onde foi recebido por José Guilherme Alcorta, Heloisa Prass, Artur Luiz Andrade e Rene Amorim. Segundo ele, a troca foi uma decisão difícil, e além da boa proposta do governo do Ceará, contou a necessidade e vontade de crescer, a malha aérea de Fortaleza e a possibilidade de atingir novos mercados da região Norte do País, além de continuar com todo o Nordeste.

Cerca de 1,5 mil diárias de hotéis serão oferecidas pela organização às caravanas de empresas como MasterOp e Trend. Haverá saídas rodoviárias e aéreas. A Gol continua sendo parceira do evento e oferece AD-90.

“Queremos crescer em todos os lados, em tamanho, em agentes de viagens e operadores, em buyers internacionais, em caravanas e em conteúdo”, disse Claudio Jr. De acordo com ele, estão mantidas as cerca de dez salas de capacitação, que ocorrem durante o evento, e o Fórum Mice, em parceria com a Abracorp, no sábado, 24, de manhã.

Parceiros como April, Best Western, Gol, MasterOp, Trend, Azul Viagens e Interep devem retornar este ano, mas Claudio Jr. e seus sócios, Bruno e Breno Mesquita, já estão negociando com novos parceiros. “Não concorremos com nenhum outro evento do Nordeste e queremos estar entre os Top 3 do Turismo brasileiro”, diz Claudio Jr.

Saiba mais em www.braziltm.com.br.

Tópicos relacionados