Da Redação   |   23/01/2020 10:55   |   Atualizada em 24/01/2020 13:10

Fitur se consolida como um dos principais benchmarks do Turismo

Por setores, sem surpresa também: quem cresceu mais foi tecnologia, com 16,4% de incremento em relação a 2019. Leia a notícia completa aqui

MADRI – Com 11.040 empresas participantes, de 165 países, que ocupam dez pavilhões do Parque Ferial Rei Juan Carlos I, na capital espanhola, em um total de 69,7 mil metros quadrados, a Fitur se consolida como uma referência em desenvolvimento da indústria e um benchmark para eventos turísticos. Esse ano, com um crescimento de 3,8% sobre 2019, a feira segue inovando, com áreas temáticas e iniciativas que buscam preparar o setor para os próximos anos.

Fabíola Bemfeito
Com a inovação marcando diversas iniciativas, a Fitur mantém discussões sobre hotelaria e sustentabilidade inspirada nos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da ONU
Com a inovação marcando diversas iniciativas, a Fitur mantém discussões sobre hotelaria e sustentabilidade inspirada nos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da ONU
Seu slogan, Somos Turismo, segue o mesmo conceito do da PANROTAS na Abav Expo, #SomosTodosTurismo. São, aproximadamente, 142 mil visitantes nos dias dedicados aos profissionais (B2B) e 110 mil pessoas nos dias de público em geral. Dos participantes internacionais, 44% são nacionais e 56% internacionais, o que mostra a força global da Fitur.

Entre as áreas temáticas e novidades dessa edição da Fitur, que esse ano comemora seus 40 anos, está a Fitur Gay, voltada ao segmento LGBT+; a Fitur Festivals, para os destinos que pretendem se tornar cenário de produções de TV, streaming e cinema; a Fitur Health, para empresas voltadas aos roteiros e viagens de bem-estar; a Fitur Mice, para convenções, eventos e incentivos; a Fitur Next que debate e estimula o papel do turismo no desenvolvimento local; a FiturTechY, que além de tecnologia se dedica à inovação e sustentabilidade; a Fitur Talent, voltada à especialização e a capacitação dos talentos do turismo. Há ainda a seção Fitur Know-how and Export, onde a feira transforma em produto o benchmark, com soluções inovadoras para o turismo.

A região que mais cresceu entre os expositores foi a Ásia-Pacífico, 21,5% maior que a edição passada e de onde se origina o país-parceiro, a Coreia do Sul. Em seguida, vem a África, que ampliou sua cota em 19,5%. A região que menos cresceu, má notícia para o Brasil, foi a das Américas, com 3,3%. Entre os países que estreiam esse ano estão Gabão, Suriname, Tadjiquistão e Taiwan.

Por setores, sem surpresa também: quem cresceu mais foi tecnologia, com 16,4% de incremento em relação a 2019. A Espanha, seus destinos, empresas e organismos, ocupa três pavilhões da feira.

O PANROTAS viaja a convite da Fitur e é o media partner brasileiro do evento

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