Da Redação   |   23/01/2020 10:55
Atualizada em 24/01/2020 13:10

Fitur se consolida como um dos principais benchmarks do Turismo

Por setores, sem surpresa também: quem cresceu mais foi tecnologia, com 16,4% de incremento em relação a 2019. Leia a notícia completa aqui

MADRI – Com 11.040 empresas participantes, de 165 países, que ocupam dez pavilhões do Parque Ferial Rei Juan Carlos I, na capital espanhola, em um total de 69,7 mil metros quadrados, a Fitur se consolida como uma referência em desenvolvimento da indústria e um benchmark para eventos turísticos. Esse ano, com um crescimento de 3,8% sobre 2019, a feira segue inovando, com áreas temáticas e iniciativas que buscam preparar o setor para os próximos anos.

Fabíola Bemfeito
Com a inovação marcando diversas iniciativas, a Fitur mantém discussões sobre hotelaria e sustentabilidade inspirada nos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da ONU
Com a inovação marcando diversas iniciativas, a Fitur mantém discussões sobre hotelaria e sustentabilidade inspirada nos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da ONU
Seu slogan, Somos Turismo, segue o mesmo conceito do da PANROTAS na Abav Expo, #SomosTodosTurismo. São, aproximadamente, 142 mil visitantes nos dias dedicados aos profissionais (B2B) e 110 mil pessoas nos dias de público em geral. Dos participantes internacionais, 44% são nacionais e 56% internacionais, o que mostra a força global da Fitur.

Entre as áreas temáticas e novidades dessa edição da Fitur, que esse ano comemora seus 40 anos, está a Fitur Gay, voltada ao segmento LGBT+; a Fitur Festivals, para os destinos que pretendem se tornar cenário de produções de TV, streaming e cinema; a Fitur Health, para empresas voltadas aos roteiros e viagens de bem-estar; a Fitur Mice, para convenções, eventos e incentivos; a Fitur Next que debate e estimula o papel do turismo no desenvolvimento local; a FiturTechY, que além de tecnologia se dedica à inovação e sustentabilidade; a Fitur Talent, voltada à especialização e a capacitação dos talentos do turismo. Há ainda a seção Fitur Know-how and Export, onde a feira transforma em produto o benchmark, com soluções inovadoras para o turismo.

A região que mais cresceu entre os expositores foi a Ásia-Pacífico, 21,5% maior que a edição passada e de onde se origina o país-parceiro, a Coreia do Sul. Em seguida, vem a África, que ampliou sua cota em 19,5%. A região que menos cresceu, má notícia para o Brasil, foi a das Américas, com 3,3%. Entre os países que estreiam esse ano estão Gabão, Suriname, Tadjiquistão e Taiwan.

Por setores, sem surpresa também: quem cresceu mais foi tecnologia, com 16,4% de incremento em relação a 2019. A Espanha, seus destinos, empresas e organismos, ocupa três pavilhões da feira.

O PANROTAS viaja a convite da Fitur e é o media partner brasileiro do evento

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Colaboração para o Portal PANROTAS

Da Redação tem 11141 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!