Fabíola Bemfeito   |   22/01/2020 15:09   |   Atualizada em 22/01/2020 15:32

Rainha da Espanha abre Fitur com vestido que ressalta apoio ao evento

A feira segue até o dia 26 de janeiro, sendo dedicada aos profissionais até o dia 24 e ao público final dias 25 e 26. O Brasil tem estande no Pavilhão Americas


Fabiola Bemfeito

MADRI – Já é uma tradição a rainha Leticia, da Espanha, abrir todos os anos a Fitur, uma das maiores feiras de Turismo do mundo, que começou hoje em Madri. E esse ano não foi diferente. Ela novamente inaugurou a feira. Na verdade, a agenda de janeiro da rainha, nos últimos anos, tem incluído o evento, na maior parte das vezes ao lado do marido, o rei Filipe VI, o que só comprova o respeito que a Espanha tem pela atividade turística.

Esse ano, porém, ela veio sozinha, com o rei em viagem oficial a Israel. Mas, com um gesto simbólico, acabou reforçando ainda mais o apoio à Fitur, a feira gigante que reúne, em sua 40ª edição, mais de 11 mil empresas de 165 países em dez pavilhões e 70 mil metros quadrados. E isso tem a ver, inesperadamente, com o vestido usado pela rainha. Dona Leticia veio com o vestido que trajou, pela primeira vez, em uma visita à Coreia do Sul, em outubro do ano passado.

A Coreia é justamente o destino parceiro da Fitur 2020. A iniciativa ultrapassa a fronteira da frívola discussão do vestido e mostra uma homenagem em retribuição ao país que investe de forma significativa para que a Fitur aconteça com sucesso e a Espanha possa continuar reinando como um país top mundial no recebimento de turistas.

Em tempo: o vestido, leve para o inverno madrilenho, tem a assinatura Massimo Dutti, empresa espanhola, e teve quebra de protocolo, já que foi usado pela segunda vez em evento oficial, outro simbolismo de que novos e sustentáveis tempos atingem até a realeza. A Inovação e a sustentabilidade, aliás, estão em diversos pontos da Fitur.

A feira segue até o dia 26 de janeiro, sendo dedicada aos profissionais até o dia 24 e ao público final dias 25 e 26. O Brasil tem estande no Pavilhão Americas, com diversos destinos e empresas. São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Bahia optaram por terem seus estandes em separado, com intenção de se mostrarem de forma mais efetiva ao mundo.


Fabiola Bemfeito

A rainha Leticia visitou vários pavilhões da feira acompanhada por autoridades como o presidente do Congresso, Meritxell Batet; o ministro da Indústria e Turismo, Reyes Maroto; e o prefeito de Madri, José Luis Martínez-Almeida. A presidente do WTTC (Conselho Mundial de Viagens e Turismo), Gloria Guevara, também esteve boa parte do tempo ao lado da rainha

O Portal PANROTAS viaja a convite da Fitur e é o media partner brasileiro do evento

Tópicos relacionados