Movida

Marcel Buono   |   10/01/2020 14:07   |   Atualizada em 10/01/2020 14:26

São Paulo terá eventos de fomento ao crédito turístico

O primeiro a ser realizado será o Seminário de Crédito Turístico para a Região da Alta Mogiana, programado para 16 de janeiro, em Ribeirão Preto (SP)

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e a Desenvolve SP realizarão uma série de dez eventos para disseminar o acesso ao crédito turístico a empresas e municípios paulistas. O primeiro será o Seminário de Crédito Turístico para a Região da Alta Mogiana, programado para 16 de janeiro, na sede da Associação Comercial e Industrial, em Ribeirão Preto (SP).

Wikicommons
Ribeirão Preto tem cerca de 600 mil habitantes
Ribeirão Preto tem cerca de 600 mil habitantes
A iniciativa faz parte do Programa de Crédito Turístico, lançado no ano passado pelo governo estadual com o intuito de viabilizar o acesso a linhas de financiamento oferecidas por instituições parceiras como o BNDES, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. No total, mais de R$ 1 bilhão em crédito estão disponíveis para os setores público e privado.

“Além de complementar o orçamento dos municípios paulistas, o programa é uma demonstração de que o governo liderado por João Doria busca criar condições para atuar junto com a iniciativa privada no desenvolvimento do Turismo, criando mais empregos e renda em todo o Estado”, disse o secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz.

A expectativa da Secretaria Estadual de Turismo é de que o primeiro evento reúna cerca de 300 pessoas e seja responsável por cerca de 50 atendimentos a empresas e prefeituras, girando aproximadamente R$ 100 milhões em contratos.

Emerson Souza
Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo
Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo
“Somos o Banco do Empreendedor de São Paulo e, como tal, temos um papel estratégico a desempenhar, oferecendo crédito com taxas competitivas e longos prazos para que as micro, pequenas e médias empresas, assim como os municípios, possam crescer de maneira sustentável”, explicou o presidente da Desenvolve SP, Nelson de Souza.

O encontro também contará com prefeitos, empresários, representantes da Investe SP, do Sebrae-SP, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH).

A programação da manhã prevê um painel para apresentar as linhas de financiamento e as oportunidades de crédito para o setor no Estado. A parte da tarde estará reservada aos atendimentos individuais e workshops com as prefeituras.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias