Marcel Buono   |   28/02/2020 16:32   |   Atualizada em 28/02/2020 17:27

ITB de Berlim é cancelada por prevenção ao coronavírus

A organização do evento acatou as recomendações do Ministério da Saúde e do Ministério da Economia alemão

A edição de 2020 da ITB de Berlim, na Alemanha, está oficialmente cancelada. Nesta sexta-feira (28), a organização do evento acatou as recomendações do Ministério da Saúde e do Ministério da Economia alemão como forma de ajudar na prevenção da propagação do novo coronavírus (Covid-19) pelo país. A feira estava agendada para os dias 4, 5, 6, 7 e 8 de março.

Flickr/Karin Gilger
ITB 2020 seria realizado no Messe Berlin a partir de 4 de março
ITB 2020 seria realizado no Messe Berlin a partir de 4 de março
“Com mais de 10 mil expositores oriundos de mais de 180 países e territórios, a ITB de Berlim tem grande relevância para a indústria do Turismo global, mas é com muito pesar no coração que anunciamos seu necessário cancelamento”, lamentou o CEO do centro de eventos Messe Berlin, Christian Göke.

“Em nossos 54 anos de história, nunca tínhamos passado por uma situação comparável a esta. Gostaríamos de agradecer aos expositores e demais parceiros ao redor do planeta que nos apoiaram nas últimas semanas, e esperamos manter a relação de cooperação e confiança com o mercado”, completou o presidente do Conselho Fiscal do Messe Berlin, Dieter Wolf.

Ainda de acordo com o comunicado, os requerimentos impostos pelo governo alemão para a realização da feira de Turismo tornaram sua realização impraticável devido ao curto espaço de tempo. Todos os participantes do evento teriam que provar que não tiveram contato com pessoas infectadas pelo vírus, além de não terem vindo de regiões consideradas de risco. Os organizadores disseram que não teriam como atender a esse requerimento.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias