Marcel Buono   |   19/03/2020 15:39   |   Atualizada em 19/03/2020 15:46

Fórmula 1 cancela GP de Mônaco e adia mais dois no ano

A expectativa é de que o campeonato possa ser iniciado em junho, a partir do Grande Prêmio do Azerbaijão

O Grande Prêmio de Monte Carlo, em Mônaco, não será disputado no calendário de 2020 da Fórmula 1. Nesta quinta-feira (19), a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou o cancelamento da edição deste ano, fato inédito na história da corrida mais famosa do esporte, realizada de maneira ininterrupta desde 1955. Ao mesmo tempo, as provas sediadas pela Holanda e pela Espanha foram adiadas. O GP de Monte Carlo é o principal atrativo turístico do principado, e um dos mais famosos de todo o continente.

Wikicommons
Grande Prêmio de Mônaco é o mais tradicional do calendário da Fórmula 1
Grande Prêmio de Mônaco é o mais tradicional do calendário da Fórmula 1
“O atual cenário relacionado à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e o seu caminho evolutivo ainda desconhecido tornam a realização do Grande Prêmio de Mônaco inviável em 2020. Por conta das restrições impostas por diferentes países, incluindo fechamento de fronteiras, não será possível receber todas as equipes envolvidas, nem reunir os mais de 1,5 mil trabalhadores necessários para a realização do evento ao longo do ano”, disse o comunicado oficial do Clube Automotivo de Mônaco.

A prova, marcada para o dia 24 de maio, é a sétima a sofrer com o novo coronavírus. Antes, o GP da Austrália já havia sido cancelando, enquanto os eventos organizados por China, Bahrain, Vietnã, Espanha e Holanda foram adiados, podendo ser remarcados para outras datas ao longo do calendário de 2020.

Atualmente, a expectativa da Fórmula 1 é de que o campeonato possa ser iniciado em junho, a partir do Grande Prêmio do Azerbaijão, realizado na cidade de Baku.

Tópicos relacionados