Movida

Victor Fernandes   |   23/04/2020 18:01

Replanejamento familiar pode impulsionar viagens após crise

Gustavo Cerbasi afirmou que as famílias estão passando por um momento de reavaliação de seus gastos fixos.


Referência em educação financeira, Gustavo Cerbasi também comentou sobre o planejamento financeiro familiar durante a quarta live do Check In realizada hoje (23). Além de oferecer estratégias para empresas, focando em parcerias e coordenação de ações, o mestre em Finanças pela USP também afirmou que as famílias estão passando por um momento de reflexão e reavaliação de seus gastos fixos, o que pode ser positivo para o Turismo.

"O quão importante é ter qualidade de vida? Experiências? O caminho para a família atravessar esse período será rever custos, ter apenas o essencial, troca de carros e apartamentos podem acontecer. O importante é reduzir o custo fixo, para que as pessoas tenham margem para investir em experiências que tragam qualidade de vida, como viagens e comidas, que acabam marcando momentos", afirmou Cerbasi.

O convidado afirmou que a prioridade ainda será colocar comida na mesa, garantir o próprio emprego e o próprio negócio, mas que prioridades serão revistas. Ainda abordando as diferenças entre poder aquisitivo, Cerbasi afirmou que o movimento de recuperação será iniciado por pessoas com maior reserva de dinheiro e que podem influenciar outros a deixar de ter receio em viajar, como famosos e influenciadores.

Confira a live completa abaixo:



Esta live faz parte do projeto Check Point – Soluções e caminhos para o Turismo, uma parceria da PANROTAS, Imaginadora e R1. O encontro virtual foi mediado por José Guilherme Alcorta, CEO da Panrotas, e Ana Donato, da Imaginadora; com participações de Flavia Buiati, vice-presidente jurídica e financeira da Atlantica Hotels, e José Antônio Coimbra, country manager da British Airways/Iberia.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias