Replanejamento familiar pode impulsionar viagens após crise

|


Referência em educação financeira, Gustavo Cerbasi também comentou sobre o planejamento financeiro familiar durante a quarta live do Check In realizada hoje (23). Além de oferecer estratégias para empresas, focando em parcerias e coordenação de ações, o mestre em Finanças pela USP também afirmou que as famílias estão passando por um momento de reflexão e reavaliação de seus gastos fixos, o que pode ser positivo para o Turismo.

"O quão importante é ter qualidade de vida? Experiências? O caminho para a família atravessar esse período será rever custos, ter apenas o essencial, troca de carros e apartamentos podem acontecer. O importante é reduzir o custo fixo, para que as pessoas tenham margem para investir em experiências que tragam qualidade de vida, como viagens e comidas, que acabam marcando momentos", afirmou Cerbasi.

O convidado afirmou que a prioridade ainda será colocar comida na mesa, garantir o próprio emprego e o próprio negócio, mas que prioridades serão revistas. Ainda abordando as diferenças entre poder aquisitivo, Cerbasi afirmou que o movimento de recuperação será iniciado por pessoas com maior reserva de dinheiro e que podem influenciar outros a deixar de ter receio em viajar, como famosos e influenciadores.

Confira a live completa abaixo:



Esta live faz parte do projeto Check Point – Soluções e caminhos para o Turismo, uma parceria da PANROTAS, Imaginadora e R1. O encontro virtual foi mediado por José Guilherme Alcorta, CEO da Panrotas, e Ana Donato, da Imaginadora; com participações de Flavia Buiati, vice-presidente jurídica e financeira da Atlantica Hotels, e José Antônio Coimbra, country manager da British Airways/Iberia.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA