Juliana Monaco   |   06/05/2020 14:20   |   Atualizada em 06/05/2020 14:41

Portugal sediará fórum para líderes do Turismo global

Nos dias 5 e 6 de novembro, a cidade de Évora reunirá cerca de 500 pessoas no Fórum A World For Travel.


Divulgação
O evento abordará os desafios e as tendências para um Turismo sustentável
O evento abordará os desafios e as tendências para um Turismo sustentável
Nos dias 5 e 6 de novembro de 2020, o Fórum "A World For Travel" reunirá os líderes da indústria do Turismo mundial na cidade de Évora, em Portugal, para debater os principais problemas enfrentados pelo setor e apresentar soluções para garantir um futuro sustentável. Com expectativa de receber 500 profissionais, o evento já estava sendo planejado antes da crise causada pelo novo coronavírus, mas os organizadores disseram que o impacto da pandemia nas viagens o torna ainda mais importante para discutir o futuro.

"O setor de viagens mudará porque o que as pessoas esperam hoje não é o mesmo que elas vão esperar amanhã. Os viajantes passarão mais tempo no destino e não vão querer ficar em um único lugar. É o fim do Turismo de massa, com muitas pessoas juntas no mesmo lugar. As novas tendências serão respeitar o destino, apreciar a culinária local, conhecer os locais mais a fundo e gerar valor para população local", explica um dos organizadores do Fórum e diretor geral do Eventiz Media Group, Frederic Vanhoutte.

Segundo o organizador, a cidade de Évora foi escolhida para sediar o evento porque ela é um exemplo de como o setor pode lidar com as questões de Turismo excessivo e do impacto ambiental pelo qual é responsável. "Não queríamos levar o evento para uma grande capital, mas sim para o campo, em uma região com muito potencial", afirmou.

O Fórum A World for Travel Évora conta com apoio da Comissão Europeia de Viagens, do Conselho Global de Resiliência de Viagens e Turismo e do Visit Portugal. Também estão apoiando as marcas Jacobs Media Group, Travel Weekly, The Caterer e Travolution.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias