Juliana Monaco   |   15/07/2020 18:48

Como grandes eventos contribuem para o Turismo LGBT

Um dos eventos que mais atraem o público LGBT é o carnaval, principalmente em Salvador, Rio e São Paulo.


Otavio Furtado
A Parada do Orgulho LGBTQ+ e o carnaval de rua contribuem para tornar a cidade inclusiva
A Parada do Orgulho LGBTQ+ e o carnaval de rua contribuem para tornar a cidade inclusiva
Nesta quarta-feira (15), a Câmara do Comércio e Turismo LGBT e a Global Vision Access (GVA) promovem o primeiro evento virtual sobre Turismo LGBT do Brasil, o LGBT Travel Digital Connecting. Com mediação de Luiz Gustavo Ribeiro (site VIPADO), o primeiro debate do evento contou com a participação de André Fischer (Centro Cultural da Diversidade e Festival Mix Brasil) e José Augusto Vasconcelos (San Sebastian), que abordaram o impacto de grandes eventos no Turismo LGBT.

Assim como a Virada Cultural, o carnaval se tornou um grande point da comunidade LGBT, atraindo muitos turistas principalmente em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. De acordo com Fischer, o carnaval em São Paulo teve uma forte presença do público LGBT desde o início, mas outros eventos também atraem a comunidade. “Junto com a Parada do Orgulho LGBTQ+, o carnaval de rua de São Paulo ajudou a tornar a capital paulista um destino que preza pela diversidade. Além disso, a famosa vida noturna da cidade também atrai esses turistas, contribuindo para tornar um destino mais inclusivo”, afirmou.

No início da semana, o prefeito de Salvador, ACM Neto, condicionou o carnaval 2021 à vacina contra a covid-19. Segundo Vasconcelos, o governo do Estado tem feito uma articulação com os governos do Rio de Janeiro e de São Paulo para adiar o carnaval em todo o País, com propostas para maio ou julho. “Já existe essas duas propostas, mas ainda é muito prematuro para falar em datas. A decisão deve acontecer em novembro”, disse.

Para os participantes, um destino que está pronto para receber um turista LGBT é diverso em todos os sentidos, se tornando apto a receber todas as pessoas. “Do mesmo modo que os outros setores, a indústria do Turismo vai ter que se repensar e se adaptar neste momento, mas temos uma oportunidade muito grande de oferecer outras experiências para os turistas LGBT em todo o mundo”, ressaltou André Fischer.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS