Da Redação   |   10/07/2020 15:16

Fórmula 1 anuncia mais duas corridas em 2020

Os circuitos de Mugello, na Itália, e Sochi, na Rússia, foram inclusos no calendário oficial deste ano

DA AGÊNCIA BRASIL

A Fórmula 1 anunciou nesta sexta (10) a inclusão dos circuitos de Mugello (Itália) e Sochi (Rússia) no calendário oficial de 2020. Com a alteração, subiu de oito para dez o número de etapas da principal categoria do automobilismo mundial. De acordo com a Fórmula 1, outras etapas ainda serão adicionadas, e a intenção é de que a temporada atual tenha de 15 a 18 corridas.
Unsplash
Além das duas novas datas no circuito de Mugello e do Grande Prêmio da Rússia, mais datas serão anunciadas
Além das duas novas datas no circuito de Mugello e do Grande Prêmio da Rússia, mais datas serão anunciadas
Será a primeira vez que Mugello vai receber a Fórmula 1. Os eventos no circuito ocorrem de 11 a 13 de setembro, na primeira semana após o Grande Prêmio de Monza, também na Itália.

O Grande Prêmio da Rússia será disputado entre os dias 25 e 27 de setembro. Para o diretor executivo da Fórmula 1, Chase Carey, "o Grande Prêmio da Rússia é um momento importante na nossa temporada e estamos ansiosos para voltar a Sochi em setembro. Estamos igualmente empolgados em ver uma corrida de Fórmula 1 pela primeira vez em Mugello, ocasião que marca o milésimo Grande Prêmio da Ferrari".

A segunda etapa da Fórmula 1 começou nesta sexta-feira, no circuito de Spielberg, o mesmo da semana passada. Max Verstappen, da Red Bull Racing, foi o piloto mais rápido do dia. Valtteri Bottas, que venceu o GP da Áustria no último domingo, ficou com a segunda colocação. O grid de largada do Grande Prêmio da Estíria será definido nos treinos de sábado (11), que começam às 7h.

"Vamos anunciar mais corridas no nosso calendário nas próximas semanas. Nós tivemos um ótimo início na Áustria no último fim de semana e estamos cada vez mais confiantes nos nossos planos para o restante de 2020", completou Carey.

Tópicos relacionados