Filip Calixto   |   24/07/2020 12:26   |   Atualizada em 24/07/2020 12:46

Fórmula 1 cancela corridas nas Américas e Brasil não terá GP

A decisão foi comunicada pela diretoria da modalidade hoje (24).

Unsplash
Brasil recebe a prova todos os anos desde 1972
Brasil recebe a prova todos os anos desde 1972
A Fórmula 1 acaba de confirmar o cancelamento dos GPs nas Américas, o que inclui Canadá, Estados Unidos, México e Brasil - que fica de fora do calendário da modalidade pela primeira vez em 47 anos. A razão para a decisão é o surto do coronavírus e as dificuldades que estes países têm encontrado para conter o avanço da pandemia.

Além da etapa brasileira, as corridas dos Estados Unidos, anteriormente marcada para 25 de outubro, e a do México, que aconteceria na semana seguinte, em 1º de novembro, estão canceladas. Na esteira dessas decisões, também foi descartada a possibilidade de um GP do Canadá, que estava preparado para receber a etapa neste fim de ano.

O anúncio, feito agora pela manhã, coloca fim nas esperanças que o governo paulista tinha de receber o evento e veio acompanhado da inclusão de três novas corridas europeias - Portugal, Emília-Romanha e Eifel - na agenda.

Dessa maneira, o Brasil, que era uma tradicional casa da competição e já teve recentes decisões de títulos mundiais, fica de fora pela primeira vez desde 1972. Tradicionalmente disputada no autódromo de Interlagos, na capital paulista, a prova sinônimo de movimentação para economia e Turismo da cidade, o que não ocorrerá este ano.

Tópicos relacionados