Nathalia Ribeiro   |   23/03/2022 11:19
Atualizada em 23/03/2022 11:25

WTM Latin America 2022 terá espaço dedicado à tecnologia

A edição de 2022 apresenta programação para debate sobre tecnologia e inovação nos negócios

PANROTAS / Emerson Souza
A edição de 2022 apresenta programação para debate sobre tecnologia e inovação nos negócios
A edição de 2022 apresenta programação para debate sobre tecnologia e inovação nos negócios
A WTM Travel Tech, encontro de tecnologia realizado durante a WTM Latin America, que ocorre de 5 a 7 de abril, nos pavilhões branco e azul do Expo Center Norte, em São Paulo, está sendo considerada um dos pilares desta edição. Ao lado de temáticas como Turismo Responsável e Diversidade & Inclusão, a tecnologia terá um espaço dedicado e que reúne área de exposição com fornecedores de tecnologia de ponta e programação de conferências com especialistas do Turismo e executivos convidados de outras indústrias que tenham a inovação como carro-chefe.

A CEO da GO Consultoria e presidente da HSMAI Brasil, Gabriela Otto, é curadora da WTM Latin America para as sessões executivas da WTM Travel Tech. Ela explica que levou em conta os insights e inquietações de líderes e tomadores de decisão para fechar a programação dos quatro dias de evento.

O resultado é a mescla de apresentações em diferentes formatos – debates, painéis e estudos de caso – com conteúdo para inspirar o desenvolvimento de novos negócios e soluções baseadas em tecnologia. “A ideia é debater os desafios de 2022 para frente, orientando os participantes sobre os próximos passos e novas soluções para impulsionar os negócios em Turismo”, reforça Gabriela.

Um dos destaques da programação deste ano é a participação da líder de Parcerias Estratégicas da Meta/Facebook na América Latina, Caroline Dalmolin. Com dicas práticas, a executiva abordará o impacto do metaverso no Turismo, além de sinalizar as perspectivas e oportunidades que a ferramenta traz para os negócios.

Já o gerente sênior de Aquisição do Mercado Pago, Riva Oliveira, sobe ao palco para debater a experiência de compra. O painel destacará as soluções disponíveis para alinhar a experiência de compra de viagens a de outros segmentos. “A ideia é abordar toda a jornada, desde o desejo até a aquisição, pelo viés de indústrias que estão sempre se atualizando. O consumidor está habituado a pagamentos instantâneos e o Turismo ainda está atrasado nesse sentido, quando comparado ao varejo”, explica Gabriela.

Além disso, a transformação digital será o tema desenvolvido pela gerente de inovação do Omni Lab e professora de inovação na Cesar School, Juliana Burza. Ela irá abordar pontos de atenção, investimentos e oportunidades que o ambiente digital traz para o mercado, com direito a dicas para gerar conversão em todas as fases. Enquanto o CEO da Tray e professor de e-commerce, Thiago Mazeto, debaterá a prospecção de clientes no mundo digital, trazendo táticas viáveis e ensinamentos de outras indústrias.

O credenciamento para a WTM Latin America 2022 já foi aberto e a visitação só será permitida mediante cadastramento prévio e apresentação do ciclo completo vacinal.

Confira abaixo a programação.

5 DE ABRIL
14h/14h40 - Como incrementar performance e prospectar clientes no mundo digital – Thiago MAzeto, CETO Tray (Ecommerce da Locaweb) e Professor de Ecommerce

15h/15h40 - Qual o real legado pós-pandemia para o segmento de viagens? O que levaremos para o futuro e o que deixaremos definitivamente no passado – Daniel Cattani, diretor de Vendas e Diretor Nacional Master de Franqueados da CVC Viagens

16h/16h40 - Metaverso e o Impacto no Turismo – Caroline Dalmolin, Growth Platform Partnership Lead da META / Facebook

17h/17h40 - Digital como Estratégia e Diferencial para sua agência – Renata Araújo, jornalista e editora-chefe You Must Go Blog

6 DE ABRIL
15h/15h40 - Jornada de Transformação Digital – Juliana Burza, gerente de Inovação do OMNI Lab, membro do Comitê de Inovação (I2AI), professora de Inovação na Cesar School

16h/16h40 - Pessoas Qualificadas: o Desafio do Século – Gregoriano Polaino, ex diretor Executivo Flytour, ex VP AJMobi, Claiton Armelin, head de Viagens da Divisão de Passageiros do Grupo Águia Branca, e mediador Cassio Salles Oliveira, diretor Sakura Consolidadora, ex VP Sênior da Ancoradouro e VP da Rextur

17h/17h40 - Influência Digital no Turismo – Jose Gracco Ferreira da Silva, diretor da Graccoviagens, Gaia Vani, presidente da ABBV (Associação Brasileira de Blog de Viagens e Fundadora do Blog Mala de Aventuras)

7 DE ABRIL
14h/14h40 - O que o Turismo pode (e deve) aprender com o Mundo Digital – Riva Oliveira, gerente Sênior de aquisição do Mercado Pago

15h/15h40 - Inovação e Criatividade na Era Digital – Cynthia Michels, economista e incentivadora de Inovação Consciente, Fundadora e Líder do Grupo Vale do Silício

16h/16h40 - O Novo Viajante e suas Novas Expectativas – Leonardo Tristão, country manager Airbnb

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Nathalia Ribeiro

Nathalia Ribeiro tem 1032 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS