Filip Calixto   |   16/03/2022 14:08   |   Atualizada em 16/03/2022 14:21

WTM Latin America 2022 prevê boa participação no Programas de Buyers

Organização da WTM Latijn America avalia que programa de bayers foi bem aceito por participantes

A organização da WTM Latin America 2022 prevê participação maciça de agentes de viagens brasileiros e de operadores nacionais e internacionais. Os gestores da feira, de 5 a 7 de abril, em São Paulo, asseguram que os participantes demonstraram pronta adesão à iniciativa e a resposta positiva comprova a importância que o trade atribui ao encontro.

Divulgação
Em 2022, a WTM Latin America volta a acontecer de forma presencial após dois anos ausente no calendário do Turismo
Em 2022, a WTM Latin America volta a acontecer de forma presencial após dois anos ausente no calendário do Turismo
O programa é dividido em três eixos – Hosted Buyers, Buyers Club e Agente na Estrada. O primeiro dos eixos – ou pilares – trata dos operadores internacionais, chamado Hosted Buyers. Ao todo, 60 Hosted Buyers de 15 diferentes países participam da programação da WTM Latin America 2022.

Os compradores internacionais são selecionados de forma criteriosa pela organização, garantindo que tenham poder de decisão para o fechamento de negócios e com o compromisso e a responsabilidade de realizar em torno de 30 reuniões durante os três dias do evento.

“É ótimo ver o mundo voltando aos negócios e saber que nossos Hosted Buyers estão animados para, finalmente, se reconectar pessoalmente com os fornecedores”, comemora gerente do programa de Hosted Buyers da WTM Latin America, Fiona D’Souza. Segundo a executiva, os convidados atuam em diferentes verticais da indústria das viagens e do Turismo, sendo que 60% deles são da América do Sul e os outros 40% vêm de diferentes destinos globais, como Reino Unido, Israel e Alemanha, entre outros. “Fazer networking e construir novas parcerias é a maior prioridade na agenda deles”, destaca Fiona.

Já o programa Agente na Estrada, realizado em parceria com a Interamerican Network, e soma 540 agentes de viagens já confirmados nesta edição. “É um programa super consolidado e que as agências esperam ansiosamente”, pontua a CEO da Interamerican, Danielle Roman.

Esses profissionais viajam ao Expo Center Norte em 36 diferentes roteiros, com origem nas principais capitais brasileiras e em importantes praças do interior paulista. Além de participar de uma agenda obrigatória de reuniões com foco em negócios, os profissionais comemoram a oportunidade de fazer networking com as principais operadoras, destinos e fornecedores, além de se capacitar em relação às boas práticas e tendências do setor.

"Em tempos de reaquecimento de mercado, a WTM Latin America reforça seu papel de fomentar o debate, as dinâmicas e estratégias do latino-americano”, finaliza Danielle.

Complementando o terceiro eixo do programa, o WTM Buyers’ Club, espera atrair mais de 500 compradores de maneira espontânea, entre operadoras e agentes de viagem do Brasil e do mundo. “Esse programa complementa os outros ao deixar o comprador mais livre para fazer sua própria agenda e programar a sua visita como quiser”, diz gerente de Marketing da WTM Latin America, Thais Del Ben.

O credenciamento para a WTM Latin America 2022 já foi aberto e a visitação só será permitida mediante cadastramento prévio e apresentação do ciclo completo vacinal. Todos os protocolos sanitários estão adotados e disponíveis no site.

Tópicos relacionados