Victor Fernandes   |   13/09/2022 15:02
Atualizada em 13/09/2022 15:02

Expo Ski promove destinos de neve alternativos para trade brasileiro

Terceira edição do evento está sendo realizada na na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo

PANROTAS / Emerson Souza
Adriana Boischio, organizadora do Expo Ski
Adriana Boischio, organizadora do Expo Ski
Hoje (13) e amanhã (14), está sendo realizada a Expo Ski 2022 na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo. Em sua terceira edição, a feira de Turismo de esqui chega a seu recorde de participantes e se propõe a apresentar destinos de neve pouco conhecidos dos agentes de viagens brasileiros. O maior exemplo é a França, que conta com um espaço dedicado e 20 fornecedores na feira, incluindo montanhas, hotéis e escolas de esqui.

"Notei que muitos agentes estão aqui procurando capacitação, procurando aprender sobre neve. E temos participantes que possuem uma demanda grande por esqui, mas que fica muito concentrada em Club Med, e querem oferecer outros produtos. Eles sabem que existem outras coisas e a Expo Ski acabou se tornando uma referência para promover destinos de esqui não tão conhecidos pelos brasileiros", explicou a organizadora do Expo Ski, Adriana Boischio.

TEMPORADA 2022/2023

Adriana explicou que na temporada de esqui da América do Sul de 2022, os destinos e hotéis trabalharam principalmente com reservas canceladas durante a pandemia. Agora, destinos argentinos e chilenos estão antecipando o lançamento de sua temporada de neve de 2023 para voltar a realizar vendas já neste segundo semestre. Então, a Expo Ski 2022 veio no momento certo para os destinos iniciarem conversas com os agentes brasileiros.

No hemisfério Norte, a situação é outra. De acordo com Adriana Boischio, alguns destinos, como os EUA, bateram recordes de visitação durante a pandemia, porque atraíram muitos turistas domésticos. Mas, é importante ressaltar que estações nos Estados Unidos, Itália, França e Suíça trabalharam de formas muito diferentes, com algumas estações operando e outras não.

"Mas, agora de fato, abre a temporada 2022/2023 para o esqui no hemisfério Norte. Então, esse é o momento ideal para eles trabalharem com o mercado sul-americano, para atrair visitantes no final do ano", explicou Adriana, acrescentando que muitos fornecedores dos EUA e Europa aproveitam a vinda ao Brasil para a Expo Ski para trabalhar outros mercados da América do Sul, como a Argentina.

MAIOR EDIÇÃO

Em 2019, a Expo Ski contou com 50 expositores e 250 participantes. Este ano, são 48 expositores e 450 participantes inscritos. Mesmo com poucos expositores a menos do que em 2019, Adriana Boischio explica que são muito mais montanhas, já que expositores como Áustria e Aspen representam quatro montanhas cada um. Logo, esta terceira edição do evento é a maior já realizada.

BRASIL TODO

Adriana Boischio também comemorou parceria com a Gol e a Meliá que permitiu trazer agentes de viagens de outros mercados brasileiros, como Florianópolis, Fortaleza e Rio de Janeiro. "Isso é importante porque o fornecedor também quer conversar com agências de fora de São Paulo. E essas capitais tem um ótimo mercado também", explicou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS