Victor Fernandes   |   08/11/2022 09:33

Fitur LGBT+ reunirá destinos nacionais e internacionais

A seção especializada na promoção da diversidade dos diferentes destinos terá o lema Love to travel

Divulgação
A seção especializada na promoção da diversidade dos diferentes destinos terá o lema Love to travel
A seção especializada na promoção da diversidade dos diferentes destinos terá o lema Love to travel
A Fitur LGBT+, a seção da Fitur especializada no segmento LGBT, está a organizar uma nova edição como parte do primeiro grande evento anual da indústria do Turismo, a realizar-se de 18 a 22 de janeiro de 2023 na Ifema Madri.

Tal como nas edições anteriores, esta área contará com um conjunto de palestras e apresentações para desenvolver diferentes temas com o objetivo de revitalizar o Turismo e promover a diversidade dos diferentes destinos. "Love to travel" será o lema da edição deste ano, que será novamente patrocinada pela Iberia.

A Fitur LGBT+ irá destacar as preferências e motivações dos viajantes LGBT+, as melhores práticas em Turismo inclusivo e tendências em eventos e experiências inclusivas, bem como os diferentes destinos que apresentarão as suas propostas nesta área.

A Fitur LGBT+ começará oficialmente na quarta-feira, 18 de janeiro, em um evento que contará com a presença de representantes institucionais das diferentes administrações. A quinta-feira (19) e a sexta-feira (20) serão dedicadas a destinos nacionais e internacionais, com o objetivo de dinamizar e revitalizar o Turismo.

Destinos e empresas
Representantes de destinos e empresas como Madri, Gran Canaria, Ibiza, Extremadura, Euskadi, Castilla-La Mancha, Zaragoza, Andaluzia, Torremolinos, Comunidad Valenciana, Miami, Buenos Aires, Loottis, Gran Muthu Rainbow, Bolleras Viajeras, JN Global Project, Asoc., Diversa Global e a Rede Espanhola de Destinos para a Diversidade LGTBI, entre outros, discutirão Turismo internacional, estratégia de Turismo institucional, esporte inclusivo, metaverso e setor de casamentos, entre outros.

Também serão abordadas questões-chave, como desafios de mídia, digitalização no turismo LGBT+, sustentabilidade e novos modelos de família.

Tópicos relacionados