Karina Cedeño   |   14/04/2023 10:39
Atualizada em 14/04/2023 10:40

WTM teve aumento de 157% na participação de agentes de viagens

Número de profissionais saltou de 2.706, em 2022, para 6.947 neste ano

PANROTAS / Emerson Souza
O diretor da WTM Latin America, Daniel Zanetti
O diretor da WTM Latin America, Daniel Zanetti
A WTM Latin America deste ano registrou um aumento de 157% na participação de agentes de viagens. O número de profissionais saltou de 2.706, em 2022, para 6.947 neste ano, um recorde entre as dez edições realizadas. O evento também registrou maior participação de compradores membros do WTM Buyers’ Club: de 1.473 para 2.362, um aumento de 60%.

Com mais de 26 mil participantes (um aumento de 32,2% na comparação com o evento de 2022), a feira registrou crescimento em todos os aspectos. Somente de visitantes profissionais de viagens e imprensa o número chegou a 20.873 (excluindo o número de staff dos expositores), o que corresponde a um aumento de 37,3% em comparação aos 15.204 visitantes da edição do ano passado.

Com relação às empresas expositoras, a WTM Latin America 2023 teve 623 expositores de 40 países - cerca de um terço deles representando destinos nacionais -, apresentando suas novidades em produtos e serviços, crescimento de 3,8% na comparação com 2022. Em área comercializada, o acréscimo foi de 8% em relação ao ano anterior.

A edição 2024 está confirmada para acontecer no Expo Center Norte, de 2 a 4 de abril. “O ciclo já começou, nosso planejamento está em andamento. Nossa responsabilidade agora é ouvir, aprimorar e construir um evento ainda melhor no ano que vem”, afirma o diretor da WTM Latin America, Daniel Zanetti.

Tópicos relacionados