Artur Luiz Andrade   |   22/05/2023 00:20   |   Atualizada em 22/05/2023 15:11

Veja mais fotos da festa de abertura do IPW 23, em San Antonio, Texas

Delegação brasileira traz mais de 100 profissionais para o maior evento de Turismo dos Estados Unidos


PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Time Universal Destinations & Experiences, com Martin Diniz, Gabriella Cavalheiro, Marcos Paes de Barros, Renato Gonçalvez, Felipe Hernandez, Carollyne Almeida, Juliana Baraldi, mais nova integrante do time no Brasil, e Madrid
Time Universal Destinations & Experiences, com Martin Diniz, Gabriella Cavalheiro, Marcos Paes de Barros, Renato Gonçalvez, Felipe Hernandez, Carollyne Almeida, Juliana Baraldi, mais nova integrante do time no Brasil, e Madrid
SAN ANTONIO - Pela primeira vez na cidade do sul do Texas, o IPW reúne até a próxima quarta-feira, compradores internacionais de operadoras de Turismo de todo o mundo. San Antonio, sétima maior cidade dos Estados Unidos, recebe cerca de cinco mil profissionais, incluindo uma delegação de mais de 100 brasileiros.

O primeiro dia de atividades oficiais teve reuniões de comitês para tratar de temas como a emissão de vistos americanos pelo mundo, a promoção dos Estados Unidos e as tendências de mercado. A imprensa foi recepcionada com um brunch no Witte Museum, com direito a um pouco da gastronomia variada da cidade e uma apresentação do que vem por aí, como 12 novos hotéis, novas atrações e ampliação do aeroporto internacional. Em seguida, os jornalistas seguiram para tours pelo destino.

Os buyers do evento também fizeram tours no sábado e no domingo, incluindo visitas a parques naturais e históricos, atrações esportivas e um rodeio.

A PANROTAS tem um estande no evento e vai mostrar as principais novidades dos destinos mais procurados pelos brasileiros, como Flórida, Califórnia, Nova York, Las Vegas e Texas, e também os lançamentos e roteiros que precisam ser mais bem explorados pelos agentes de viagens e operadores.

Também será lançado no evento o Brazilian Overview 2023/24 com dados do mercado brasileiro: voos para os Estados Unidos, principais players, perspectivas da economia brasileira, lista de representantes e tendências do viajante brasileiro.

O Brasil é Top 3 no envio de turistas para os Estados Unidos até abril deste ano (sem contar Canadá e México) e é Top 3 para a Flórida, atrás apenas desses dois mercados fronteiriços (ou seja, número um de longa distância). A previsão é chegar a quase 1,5 milhão de visitantes este ano, contra 1,2 milhão no ano passado.

Veja mais fotos da festa de abertura do evento, que ocorreu no centro da cidade, no complexo turístico de La Villita, entre prédios históricos e atrações. Tematizada como uma Fiesta, a abertura contou com a gastronomia de San Antonio, com influências mexicana, espanhola, americana e até alemã.

Confira abaixo.

A PANROTAS viaja a convite da US Travel, com proteção GTA e voando United Airlines

Tópicos relacionados