Karina Cedeño   |   08/02/2024 10:30
Atualizada em 08/02/2024 10:32

WTM terá Speed Networking com influenciadores digitais

Sessão está agendada para o dia 17 de abril e tem inscrições abertas até dia 19 deste mês


Divulgação
Participantes serão convidados a fazer um rodízio e se conectar com um novo influenciador/criador de conteúdo
Participantes serão convidados a fazer um rodízio e se conectar com um novo influenciador/criador de conteúdo

O tema “The Future Is Open. Be The Change” estará presente em todas as áreas da WTM Latin America 2024 e será representado no Digital Influencers’ Speed Networking, sessão dedicada aos profissionais que são influenciadores e/ou produtores de conteúdo no universo digital. A sessão ocorre no último dia do evento, 17 de abril, entre 15 e 16h, no Trends Theatre, teatro que receberá, durante três dias, apresentações, palestras e workshops voltados aos debates que abordam tendências nas diversas áreas da indústria do Turismo.

“O universo digital vem crescendo e ocupando um espaço cada vez mais relevante na indústria, modificando o comportamento de consumo”, afirma Virgínia Marques, gerente de Comunicação da WTM Latin America, reforçando que “nosso maior interesse é mostrar como esses profissionais podem contribuir em estratégias variadas de lançamento, posicionamento, projeção e comercialização de produtos, serviços e destinos turísticos” destaca, antecipando que, nesta edição, a sessão será direcionada para promover a troca entre estes profissionais, expositores, agentes de viagens e operadores de Turismo.

A agenda segue o similar ao modelo das demais sessões: durante uma hora, expositores e profissionais de viagens visitantes poderão se conectar com os influenciadores e/ou produtores de conteúdo digital em bate-papos de dez minutos. Os participantes serão convidados a fazer um rodízio e se conectar com um novo influenciador/criador de conteúdo, escolhido diretamente e de acordo com o interesse de sua marca.

Parceria com a ABBV

A edição 2024 do Digital Influencers’ Speed Networking segue em parceria com a Associação Brasileira de Blogs de Viagem (ABBV), que fará a curadoria parcial e a escolha de 20 (do total de 30) participantes, distribuídos em 13 categorias:

  • Afroturismo;
  • Cultura e História;
  • Diversidade e Inclusão;
  • Estilo de Vida e Moda;
  • Família e PETs;
  • Gastronomia e Drinks;
  • LGBTQIA+;
  • Mulheres Viajantes;
  • Turismo Acessível;
  • Turismo de Aventura;
  • Turismo de Luxo;
  • Turismo Responsável e Sustentável;
  • Viagem Econômica.

De acordo com Luciano Palumbo, presidente de ABBV, o espaço é ideal para que o trade (agentes, operadores, DMCs/TMCs e prestadores de serviços) interaja com o mundo digital de maneira profissional. “O Speed Networking é o ponto de partida para criar estratégias arrasadoras em cima de cases já existentes ou de novas propostas entre produtores de conteúdo, empresas e destinos de viagens. Vale lembrar que o espaço não é destinado a pocket classes ou mentorias individuais, mas sim para o desenvolvimento de sinergia entre empresas que busquem campanhas de divulgação e promoção digital”, afirma Palumbo.

Para se candidatar ao painel, o profissional deve complementar o formulário disponibilizado neste link. As inscrições seguem até o dia 19 de fevereiro. Os nomes dos selecionados serão informados até o dia 25 de março.


Tópicos relacionados