Rodrigo Vieira   |   23/11/2023 13:52
Atualizada em 23/11/2023 13:53

WTM Latin America se embala na alta do Turismo e prevê recordes em 2024

Feira será realizada de 15 a 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo


PANROTAS / Rodrigo Vieira
Vasyl Zhygalo, diretor de Portfólio Global da WTM Latin America, e Bianca Pizzolito, diretora da WTM Latin America
Vasyl Zhygalo, diretor de Portfólio Global da WTM Latin America, e Bianca Pizzolito, diretora da WTM Latin America

Marcada para 15 a 17 de abril de 2024, no Expo Center Norte, em São Paulo, a WTM Latin America prevê um crescimento de 10% na comparação com a edição da feira este ano, quando recebeu 27 mil visitantes e 623 expositores de 40 países.

A mais internacional das feiras de Turismo realizadas no Brasil pretende pegar carona no bom momento vivido pela indústria no País e bater recordes, como por exemplo no número de hosted buyers, de 55 para 85 compradores estrangeiros; mais operadoras na área dedicada a elas (expectativa de 10% de alta), e mais caravanas de fora de São Paulo (previsão de mais de 500 agentes de viagens patrocinados pela feira).

Integrar um portfólio internacional de feiras, com uma marca reconhecida, é um dos trunfos da WTM Latin America. Porém, jogam a favor a data em que o evento é realizado (a única grande feira do primeiro semestre), além de ter se tornado a grande referência de feiras de Turismo da maior metrópole do Brasil, depois que a Abav Expo voltou a ser itinerante.

"A localização é estratégica para nós. É interessante que o evento seja em São Paulo tanto para visitantes quanto para expositores", comenta a diretora da WTM Latin America, Bianca Pizzolito. "Acima de tudo, acreditamos na solidez de nosso portfólio e na capacidade de gerar leads, ser uma ferramenta de negócios. A versão latino-americana da WTM tem o respaldo da uma grande rede internacional consolidada de feiras, que faz com que nós aprendamos e se gere novas soluções."

Vasyl Zhygalo, diretor de Portfólio Global da WTM, visita o Brasil nesta semana para avaliar os preparativos para a edição de abril. Ele destaca a presença da Arábia Saudita, que fechou uma parceria com a Reed Exhibitions, organizadora da WTM, para expor seus produtos em todas as feiras do portfólio.

O ucraniano apontou para dados da última pesquisa global de tendências feita pela WTM e destacou a alta de receita da indústria em comparação com o período pré-pandemia. "Ainda que a demanda esteja 10% abaixo de 2019, o tíquete médio subiu e vê-se claramente que os consumidores não estão poupando o bolso quando se trata de Turismo. Muito da recuperação do Turismo em 2023 deve-se à China, que reabriu seu mercado ao mundo. E não se espantem em ver mais chineses viajando na América do Sul nos próximos dez anos, período para o qual o país asiático deve dobrar sua quantidade de turistas".

WTM Latin America renova time comercial; conheça

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Natália Camargo, Vanessa Ferreira, Mariana Aldrigui (Conselho Consultivo), Virgínia Marques, Bianca Pizzolito, Cláudia Delfino e Felipe Santos
Natália Camargo, Vanessa Ferreira, Mariana Aldrigui (Conselho Consultivo), Virgínia Marques, Bianca Pizzolito, Cláudia Delfino e Felipe Santos

Além de uma nova diretora, Bianca Pizzolito, que assumiu o cargo recentemente, e um novo Conselho Consultivo, anunciado hoje, a WTM Latin America também renovou sua equipe de Vendas e Marketing.

A gerente de Vendas é Cláudia Delfino e a gerente de Marketing é Virgínia Marques, como anunciado recentemente pelo Portal PANROTAS.

A Cláudia, responderá a analista de Vendas Natália Camargo; a Virgínia responderão o analista de Marketing Sênior da WTM Latin America, Felipe Santos, e Pleno, Vanessa Ferreira.

Tópicos relacionados