Pedro Menezes   |   11/04/2025 14:44

Programa de Hosted Buyers da WTM-LA ganha parceria da Embratur

Agência indicará parte dos compradores e garantirá que eles estejam mais alinhados às estratégias do País

Divulgação
Bianca Pizzolito, diretora da WTM Latin America
Bianca Pizzolito, diretora da WTM Latin America

A Embratur atuará em conjunto com a equipe da WTM Latin America no Programa de Hosted Buyers, que passa a se chamar WTM Latin America Hosted Buyers Program Powered by Embratur nesta edição de 2025, marcada para acontecer entre os dias 14 e 16 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A Agência indicará parte dos compradores e garantirá que eles estejam mais alinhados às estratégias de expansão do turismo brasileiro. E além de qualificar os convidados, a iniciativa também promoverá uma rodada de negócios exclusiva entre os dois elos da cadeia, por meio de uma parceria com o Sebrae.

“Essa parceria fortalece o matchmaking, pois permite criar espaço para encontros nos quais os expositores brasileiros terão a chance de se conectar de forma mais significativa e direta com os compradores internacionais selecionados. Mais do que transações, queremos incentivar relações duradouras", pontua Bianca Pizzolito, Event Leader da WTM Latin America.

PANROTAS / Pedro Menezes
Marcelo Freixo, presidente da Embratur<br/>
Marcelo Freixo, presidente da Embratur

“Convidamos os compradores mais estratégicos de nossos mercados prioritários para vir ao Brasil, com a oportunidade de conhecer nossos produtos e fechar acordos comerciais. Isso significa mais pacotes com destinos do Brasil na prateleira das agências pelo mundo”, destaca, ressaltando que a escolha será feita com base na inteligência de dados e de mercados. “Serão selecionados compradores de mercados com alto potencial de crescimento, com foco na diversificação de produtos, serviços e destinos turísticos”

Marcelo Freixo, presidente da Embratur

Haverá ainda uma rodada de negócios exclusiva. “O encontro entre os hosted buyers e os expositores brasileiros acontecerá 30 minutos antes da abertura do Speed Networking em uma abordagem que busca não apenas ampliar o volume de negócios, mas também permitir que os destinos do Brasil sejam apresentados com profundidade e atenção especial”, complementa Bianca.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados