Filip Calixto   |   16/07/2025 13:06

BTM 2025 fecha parceria com Embratur para ampliar presença internacional

Colaboração prevê a vinda de buyers internacionais, com o objetivo de ampliar conexões comerciais

Divulgação/BTM
Feira acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza
Feira acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza

A 14ª edição do BTM (Brazil Travel Market), marcada para os dias 23 e 24 de outubro, em Fortaleza (CE), terá uma parceria inédita com a Embratur. O evento, considerado um dos principais encontros B2B de Turismo no Norte e Nordeste, ocorrerá no Centro de Eventos do Ceará.

A colaboração prevê a vinda de buyers internacionais, com o objetivo de ampliar conexões comerciais entre operadoras estrangeiras e destinos brasileiros. A ação integra a estratégia da Embratur de promover o Brasil em mercados externos e estimular a inserção de roteiros nacionais em catálogos internacionais. Um dos grupos convidados virá da Itália para conhecer a Rota das Falésias, em ação conjunta com o Sebrae.

A expectativa é receber cerca de cinco mil profissionais do setor, incluindo agentes e operadores de viagem. Estão previstas rodadas de negócios, capacitações e uma feira com aproximadamente 170 estandes.

Segundo a Embratur, o Brasil registrou mais de 5,3 milhões de turistas internacionais no primeiro semestre de 2025, número recorde na série histórica. A meta do Plano Nacional de Turismo é alcançar 6,9 milhões de visitantes estrangeiros até o fim do ano.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados