Beatriz Contelli   |   07/07/2025 12:19

Prefeitura de São Paulo levará empresas de Turismo para a IBTM Americas, em agosto

Missão visa promover a capital paulista, além de atrair visitantes e novos investimentos no setor


Divulgação InvestSP
Estande Discover/Descubra São Paulo
Estande Discover/Descubra São Paulo

O Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo levarão uma comitiva com autoridades, especialistas e empresas de Turismo da capital paulista para a IBTM Americas, um dos maiores eventos mundiais do setor, que acontece nos dias 20 e 21 de agosto, na Cidade do México, e que tem como um de seus focos os chamados “grandes eventos”.

A missão será realizada pelo Discover/Descubra São Paulo, programa da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), em parceria com a InvestSP (agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado). O programa terá um estande para promover grande eventos que são sucesso de público e de movimentação financeira em São Paulo, como: Carnaval, celebrações regionais como São João, corridas de rua como a São Silvestre, Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, Réveillon na Paulista e eventos gastronômicos, entre outros.

Empresas interessadas em participar da comitiva devem consultar o regulamento do programa e se inscrever pelo site da InvestSP até 19 de julho. Os objetivos da missão são: permitir a troca de conhecimentos entre as empresas e entidades e outras companhias do mundo todo, promover São Paulo no cenário internacional, incentivar a geração de negócios e atrair investimento estrangeiro e visitantes para a capital paulista.

As empresas selecionadas para a missão contarão com um reembolso de até US$ 3 mil em despesas elegíveis, para custear até 50% dos gastos com a viagem. O programa ainda promove eventos de networking durante as missões e oferece ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento.

“Pela primeira vez, a Cidade de São Paulo estará na IBTM Americas, uma feira fundamental para conectar a capital dos eventos da América Latina aos principais destinos e promotores de eventos semelhantes no mundo. Nosso foco é buscar inspirações e criar oportunidades para expandir nossas conexões", afirma o secretário municipal de Turismo de São Paulo, Rui Alves.

Já foram realizadas missões para: Fitur Madrid (Espanha), ITB Berlin (Alemanha), SXSW (Estados Unidos), BTL Lisboa (Portugal), WTM Africa (África do Sul), ATM Dubai (Emirados Árabes) e WTM Latin América (São Paulo-SP).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados