Travel Next Minas cresce 40% e se consolida no Turismo brasileiro
Terceira edição reuniu 7,1 mil participantes e gerou R$ 85 milhões em negócios em Belo Horizonte

BELO HORIZONTE (MG) - A terceira edição da Travel Next Minas chega perto do final com resultados expressivos e acima das projeções. Realizada no Expominas, em Belo Horizonte, a feira reafirma seu lugar de destaque no calendário nacional do turismo e mostra que cresce em relevância a cada edição.
A idealizadora e diretora do evento, Rubia Coser, confirmou, já nas horas finais da feira, que o público superou as expectativas.
"Imaginávamos um fluxo de 6 mil pessoas, mas recebemos 7.186 participantes. É um crescimento de 40% em relação a 2024"
Rubia Coser, diretora do Travel Next Minas
Além do aumento de público, a movimentação de negócios também cresceu:
- 7.186 participantes confirmados;
- 40% de crescimento em relação a 2024;
- R$ 85 milhões em negócios gerados;
- Agentes de 13 Estados representados;
- 800 marcas presentes
"Não é apenas sobre quantidade, mas sobre a qualidade. O agente que participa é selecionado, vem com o objetivo de fazer negócios. Esse é um diferencial que não podemos perder", reforçou Rubia.
Feira consolidada
Com todos os estandes comercializados, a Travel Next Minas já havia iniciado sua terceira edição com projeções otimistas. Agora, com os resultados confirmados, a feira se consolida como um dos encontros estratégicos do trade turístico brasileiro.

Entre os atrativos de 2025, destacaram-se o espaço de inovação, o crescimento do segmento de luxo com o Travel Lux, além do lançamento de um aplicativo próprio para credenciamento, agenda e networking.
"Estamos construindo ano a ano um projeto sólido, que se tornou realidade. Hoje podemos dizer que a Travel Next é parte definitiva do calendário nacional do turismo", afirmou a executiva.
Minas no centro das atenções
Para além dos números, Rubia ressalta que o evento cumpre sua missão principal: dar visibilidade às riquezas turísticas de Minas Gerais. “Cerca de 60% do patrimônio cultural brasileiro está aqui. Mostrar essa força é nosso papel. Minas é um luxo, e queremos trazer essa mineiridade para o centro das experiências”, disse.
Olhar para 2026
Já pensando no próximo ano, Rubia projeta novidades que devem reforçar ainda mais a identidade mineira e o caráter estratégico da feira. “Queremos ampliar os espaços de debate, trazer novas experiências práticas e seguir valorizando o turismo de luxo aliado à autenticidade mineira. O crescimento é importante, mas sempre cuidando da qualidade”, concluiu.