FIT 2025: Embratur leva 24 destinos e lança nova campanha para América Latina
No total, são 379,5 metros quadrados de estande, transformando o espaço em uma verdadeira vitrine do País

BUENOS AIRES - O Brasil participará em peso, uma vez mais, da FIT 2025, que começa neste sábado (27). O estade da Embratur, em parceria com o Sebrae Nacional, reunirá 39 coexpositores e 24 destinos promovendo Estados como Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Tocantins.
No total, são 379,5 m² de área expositiva, transformando o espaço em uma verdadeira vitrine do País. Além dos lançamentos, de reuniões de negócios e do contato direto com operadores, companhias aéreas e agentes de viagens internacionais, a Embratur levará aos participantes da feira ativações culturais e gastronômicas, com degustação de pratos típicos, caipirinha e apresentações artísticas que revelam a energia brasileira.
Na agenda, está o lançamento da campanha publicitária “No hay lugar como Brasil”, voltada para a América do Sul e fortalecendo esta integração, além do lançamento da Marca Nordeste, que apresenta os Estados de forma conjunta e competitiva no mercado internacional.
“Nossos vizinhos estão redescobrindo o Brasil. Nosso papel agora é apresentar e ampliar a visibilidade da imensa diversidade de destinos e experiências que temos a oferecer. O turismo é hoje o mais potente vetor de integração regional, gerando emprego e renda de forma sustentável por todo o continente”
Marcelo Freixo, presidente da Embratur

Conectividade aérea
A conectividade aérea é um dos pilares da estratégia de aproximação do Brasil com a América Latina. Atualmente o País mantém em média 749 voos semanais. Em 2025, estão previstos 7.588.874 assentos em voos entre a América do Sul e o Brasil, um aumento de 22,4% no número de assentos e 23,9% no número de voos.
Do lado brasileiro, os principais pontos de chegada incluem São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Brasília (DF), Recife (PE), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR) Natal (RN) e Maceió (AL), garantindo diversidade de opções para diferentes perfis de viajantes.
Principal mercado emissor, a Argentina tem previsão de 16.377 voos em 2025, totalizando mais de 3,2 milhões de assentos, um recorde histórico. A maior parte desse movimento tem origem em Buenos Aires, com mais de 14 mil voos e 2,9 milhões de assentos, além de Córdoba, Mendoza, Rosário, Bariloche e Salta.
Também houve avanços na malha aérea regional. Foram 17 novas rotas, iniciadas em 2025, provenientes da América do Sul para o Brasil vindas Argentina, Colômbia, Uruguai, Venezuela, Bolívia, Peru e Guiana Francesa.
Nova campanha para América Latina

Em parceria com o Sebrae, a Embratur lança sua nova campanha publicitária voltada para a América Latina, com veiculação até novembro em países estratégicos como Argentina, Chile, Bolívia, Colômbia, Uruguai, Peru, Paraguai e México.
Com o conceito “Não há lugar como o Brasil”, a campanha destaca experiências turísticas como a Cachoeira de Santa Bárbara e a comunidade Kalunga na Chapada dos Veadeiros (GO), o acervo artístico do Museu de Inhotim em Brumadinho (MG), a imersão na Floresta da Tijuca, no coração do Rio de Janeiro.
As experiências apresentadas fazem parte do Feel Brasil, um projeto da Embratur em parceria com o Sebrae que reúne, em uma plataforma digital, disponível em seis idiomas, 101 vivências turísticas transformadoras que revelam a essência do país e inspiram viajantes do mundo inteiro.
Nordeste em destaque
Na programação de segunda-feira (29), o Consórcio Nordeste apresenta oficialmente a Marca Nordeste, em parceria com a Embratur, o Ministério do Turismo e o Sebrae. A iniciativa inédita une os nove Estados da região em uma estratégia integrada de promoção internacional, consolidando um bloco turístico forte, com identidade própria e preparado para atrair ainda mais visitantes estrangeiros.
De olho no verão 2026, a Embratur também lança uma parceria com a Resorts Brasil para destacar destinos autênticos do Nordeste, aliados à sofisticação e à sustentabilidade. Os Roteiros de Charme completam a oferta com experiências de exclusividade e identidade cultural.