FIT 2025 reúne mais de 1,7 mil expositores de mais de 50 países em Buenos Aires
Feira reunirá principais destinos, operadoras e líderes para revelar as últimas tendências do setor

BUENOS AIRES - A Feira Internacional de Turismo (FIT 2025) está prontinha para abrir suas portas neste sábado (27), Dia Mundial do Turismo, com uma edição que promete superar todas as expectativas. A feira reunirá os principais destinos, operadoras e líderes do setor turístico para revelar as últimas tendências, fechar negócios e vivenciar experiências imersivas ao redor do mundo.
Mais de 1,7 mil expositores, de todas as províncias da Argentina e de mais de 50 países ao redor do mundo estão devidamente confirmados na feira, com destaque para o Brasil. Entre as principais atrações internacionais da FIT 2025, destaca-se a participação do Rio de Janeiro, que chega com a maior ativação internacional de sua história, com direito até a roda-gigante, como já adiantamos aqui no Portal PANROTAS.
A feira abre suas portas neste sábado (27), Dia Mundial do Turismo, às 14h, para o público final, assim como neste domingo (28), no mesmo horário. Já a segunda (29) e terça-feira (30) são os dias dos profissionais de Turismo. Nesta edição, inclusive, Portugal é o país convidado de honra.
Já a cerimônia de abertura acontece às 12h, com a presença de Shaikha Nasser Al Nowais, secretária-geral eleita da ONU Turismo, e de importantes autoridades do setor, como Andrés Deyá, presidente da FIT e da Federação Argentina de Associações de Empresas de Viagens e Turismo (FAEVYT).
“Celebrar o Dia Mundial do Turismo na FIT é de enorme importância para todo o setor. Nossa feira se consolida ano após ano como um ponto de encontro essencial onde o Turismo argentino é promovido globalmente e oportunidades de crescimento são geradas para cada província e cada empresa do país. Este é um espaço que reflete a força da indústria do turismo e o trabalho conjunto que realizamos para continuar promovendo seu desenvolvimento. Ter Shaikha Nasser Al Nowais, secretária-geral eleita da ONU Turismo, na FIT e celebrarmos juntos o Dia Mundial do Turismo demonstra a importância central da nossa Feira no calendário turístico global"
Andrés Deyá, presidente da FIT
Por sua vez, Daniel Scioli, Secretário de Turismo, Meio Ambiente e Esportes da Argentina, afirmou: “O Turismo é um motor de crescimento global e um gerador de oportunidades em todos os cantos do nosso país e do mundo. Ele tem um poder único: impulsionar mudanças econômicas, sociais e culturais positivas. A inovação é essencial para transformar o setor: o uso de inteligência artificial e tecnologia pode criar experiências mais eficientes que agregam valor aos destinos. Agora é a hora de agregar valor ao turismo argentino", destacou.
A PANROTAS viaja a convite da B2LIVE, com proteção Intermac Assistance.