Alagoas terá mais de 21 mil assentos para a Argentina na alta temporada
De janeiro a agosto deste ano, Alagoas registra mais de 50% de incremento no desembarque de estrangeiros

RIO DE JANEIRO - Alagoas está celebrando o seu melhor ano no Turismo – mais uma vez, de acordo com a secretária de Turismo do Estado, Bárbara Braga. Durante a Abav Expo 2025, ela falou sobre o crescimento constante no número de visitantes que chegam ao Estado e sobre os 21 mil assentos (entre fretamentos e voos regulares) da Argentina para Maceió na alta temporada.
“Desde a criação da Secretaria de Estado do Turismo, em janeiro de 2023, pelo governador Paulo Dantas, a gente vem comemorando números nunca conquistados. Em 2023 tivemos o melhor ano no Turismo, em 2024 superamos e este ano de 2025 também superará o anterior"
Bárbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas
Segundo ela, de janeiro a agosto deste ano, Alagoas já registra mais de 50% de incremento no desembarque de turistas internacionais, em comparação com o mesmo período do ano anterior. No que se refere ao fluxo total de passageiros do Aeroporto Zumbi dos Palmares, também foi registrado mais de 14% de aumento de um ano para outro.
Mais de 21 mil assentos para a Argentina na alta temporada
“A alta temporada está chegando e teremos voos incríveis. Nós conquistamos agora investimentos do governo do Estado de Alagoas para voos (entre fretamentos e voos regulares) oriundos da Argentina em todo período da alta temporada. Serão mais de 100 voos e mais de 21 mil assentos diretos da Argentina para a nossa capital, Maceió”
Bárbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas
No período, haverá cinco voos semanais regulares de Buenos Aires para Maceió, sendo três operados pela FlyBond e dois pela Gol. “Nós conquistamos as 14 operações de Córdoba que iniciam em janeiro de 2026, mas não somente isso, entrou agora o segundo voo de Córdoba com mais oito operações. Inserimos também o fretamento de Rosário e, além disso, confirmamos para o período do início da baixa temporada cinco fretamentos com uma a operadora Pedraza, para o público 60+, de Buenos Aires para Maceió", conta a secretária.