Jericoacora agora tem Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento do Turismo
Dados coletados pelo núcleo nortearão decisões estratégicas do destino e ficarão disponíveis para consulta

RIO DE JANEIRO - Celebrando o primeiro ano com secretaria de Turismo independente, Jericoacoara anuncia novidades na Abav Expo 2025.
“Uma delas é o novo Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento do Turismo, que conta com uma equipe de campo para fazer pesquisas sobre o destino, seus pontos turísticos, aeroportos e outros temas”, conta a secretária de Turismo de Jericoacoara, Rosana Lima.
O núcleo já tem alguns estudos divulgados, como a Pesquisa de Demanda Turística do destino realizada em julho deste ano, que mostra que 73% dos visitantes de Jeri são de outros Estados do Brasil, enquanto o restante provém do Ceará.
Ações de Jeri e internacionalização do aeroporto na mira
Segundo a secretária de Turismo de Jeri, o destino tem um planejamento de ações para este ano e o próximo. “Estamos com o Vibra Jeri, que é um projeto integrado da prefeitura para oferecer entretenimento de qualidade aos estudantes de Jericoacoara, por meio de shows gratuitos com cantores nacionais na Praia da Malhada”, conta.
Outra ação é o projeto de capacitação e qualificação chamado Bem Receber, que tem como objetivo qualificar profissionais que trabalham no setor de Turismo, para que estejam atualizados sobre o destino.
No que se refere aos voos para o destino, a secretária conta que a expectativa é de que o aeroporto de Jeri se torne internacional, o que possibilitaria a chegada de novos voos ao destino. Segundo ela, já há companhias aéreas que demostram interesse em ter voos para Jeri, como a Tap, por exemplo.