Festuris apresenta nova identidade visual e confirma datas da edição de 2026
Feira Internacional de Turismo de Gramado ocorre de 12 a 15 de novembro de 2026, no Serra Park

O Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado lança hoje sua nova identidade visual para 38ª edição, que ocorre de 12 a 15 de novembro de 2026. Segundo os organizadores, a proposta traduz o tema central do evento para o ano que vem “Relações reais que constroem o futuro” e reforça o caráter humano que move o Turismo e impulsiona o desenvolvimento do setor.
"Em um cenário global marcado pela velocidade tecnológica e pela expansão da inteligência artificial, o Festuris 2026 propõe um contraponto essencial: o futuro do Turismo será humano. Um humano que negocia, cria, conecta e transforma. Mais do que transações, o turismo é feito de vínculos, de encontros capazes de movimentar economias, gerar pertencimento e revelar novas formas de experimentar o mundo"
Manifesto do Festuris
A nova identidade visual visa fortalecer o Festuris como um ambiente de negócios. A paleta cromática destaca vermelhos e laranjas intensos, representando calor humano e energia transformadora. Esses tons são apoiados por pretos e gradientes profundos, que trazem contraste, elegância e modernidade.
Os elementos gráficos incluem tons que evocam vitalidade, camadas que simbolizam vínculos, geometria inspirada do “F” do Festuris, texturas sobrepostas que criam ritmo visual e sensação de movimento e tipografia internacional e editorial, reforçando o caráter global do evento. Além disso, cada segmento do Festuris ganha variações cromáticas específicas, garantindo diversidade sem perder unidade.