Fitur 2026: Freixo, Feliciano e Embaixador inauguram Espaço Brasil e celebram recordes
Participação brasileira destaca a diversidade de destinos, produtos turísticos e experiências autênticas

MADRI - O estande de mais de 300 metros quadrados do Brasil na Fitur 2026 foi devidamente inaugurado, nesta quarta-feira (21), com a presença do novo ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, do Embaixador do Brasil na Alemanha, Luiz Alberto Figueiredo, do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, além das demais autoridades, secretários e parceiros do Brasil nesta feira.
Coordenada pela Embratur, a participação brasileira destaca a diversidade de destinos, produtos turísticos e experiências autênticas, além de fortalecer a conexão com o trade internacional. Nos próximos dias, o estande do Brasil (3B08), localizado no Pavilhão 3 da Ifema Madrid, contará com experiências imersivas, vitrines culturais e reuniões de negócios projetadas para promover investimentos e colaborações.

"Estamos inaugurando o Pavilhão do Brasil nesta Fitur 2026. O evento se consolida como espaço estratégico para encontro entre destinos, investidores, operadores e formuladores de políticas públicas. E a relevância da presença brasileira é marcada pela primeira viagem internacional do ministro Gustavo Feliciano, ao lado do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, que tem atuado na promoção do Brasil como destino turístico no Exterior", disse o Embaixador do Brasil na Espanha.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, por sua vez, lembrou do momento histórico do Turismo brasileiro, com recorde de 9,3 milhões de turistas internacionais, crescimento de 37% em relação ao ano anterior, muito acima da média mundial de 5%.

“Nosso país é um continente de diversidade, natureza, gastronomia, cultura, e mostrar isso ao mundo é um desafio e um privilégio. A Espanha, por exemplo, ainda não está entre os dez países que mais nos visitam, e queremos mudar isso. O Brasil tem algo único: uma forma de receber, alegria, cultura e hospitalidade. Venham ser felizes no Brasil - esse é o convite irrecusável"
Marcelo Freixo, presidente da Embratur

Gustavo Feliciano, novo ministro do Turismo, também lembrou do recorde histórico brasileiro. Segundo ele, o resultado é fruto do trabalho sério do governo, da Embratur e do Ministério do Turismo.
"Turismo não é apenas lazer: é uma indústria poderosa de transformação local, que gera empregos e movimenta a economia do grande hotel até o pequeno artesão. Nosso país é plural, acolhedor e rico em diversidade de destinos, e convidamos todos a conhecer o Brasil, com hospitalidade, braços abertos e experiências únicas. Esta é apenas a primeira de muitas visitas, e seguiremos fortalecendo a marca Brasil no mundo"
Gustavo Feliciano, ministro do Turismo
A PANROTAS é media partner da Fitur 2026 e viaja com proteção Hero Seguros.