Gustavo Feliciano assume presidência do Conselho Executivo da ONU Turismo
Ministro do Turismo passa a liderar a atuação do Brasil nas discussões estratégicas da ONU Turismo

MADRI - O novo ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, assumiu oficialmente a representação do Brasil na ONU Turismo, passando a ocupar o posto anteriormente exercido por Celso Sabino, nesta quarta-feira (21), em cerimônia realizada neste primeiro dia de Fitur 2026.
A transição foi marcada pela entrega da placa que simboliza a posição brasileira no Conselho Executivo da entidade, principal órgão de tomada de decisões do turismo mundial. Na ocasião, Gustavo recebeu a placa das mãos da própria secretária-geral da ONU Turismo, Shaikha Al Nowais.

Com a mudança, Feliciano passa a liderar a atuação do Brasil nas discussões estratégicas da ONU Turismo, que envolvem temas como atração de investimentos, sustentabilidade, qualificação profissional, digitalização, mudanças climáticas e promoção do turismo responsável e universalmente acessível.
O Conselho Executivo da ONU Turismo é responsável por definir diretrizes e decisões fundamentais para o setor em âmbito global, reunindo representantes de dezenas de países. Agora, Feliciano dará sequência ao ciclo iniciado po Sabino, que conduziu a representação brasileira em um período de destaque internacional do Turismo brasileiro.

A PANROTAS viaja com proteção Hero Seguros.