Artur Luiz Andrade   |   02/02/2026 23:06
Atualizada em 02/02/2026 23:26

Operadores brasileiros celebram liderança do Brasil no Florida Huddle; fotos

Flórida recebeu 1,3 milhão de brasileiros em 2025, número maior que o de britânicos

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Florida Huddle: parte dos brasileiros no The Pointe
Florida Huddle: parte dos brasileiros no The Pointe

ORLANDO - Representantes da Abreutur, Agaxtur, Azul Viagens, BestBuy Travel, CVC Corp, Diversa Turismo, EZLink, EHTL Group, FRT Operadora, Interep, Magic Blue, OFB Operadora e Orinter estão no Hilton Orlando, na Flórida, onde participam do Florida Huddle, evento que reúne destinos e fornecedores do Estado mais visitado por brasileiros nos EUA.

Na verdade, números divulgados hoje pelo Visit Florida mostram que em 2025 o Brasil liderou o envio de turistas para o destino em todo o mundo, ultrapassando o Reino Unido, historicamente o maior emissor de viajantes para a Flórida (sem contar os países fronteiriços Canadá e México).

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Florida Huddle
Florida Huddle

No ano passado o Brasil enviou 1,3 milhão de turistas, mesmo número que havia enviado para a Flórida em 2019, no pré-pandemia. E pelo número de turistas brasileiros que vemos pelas lojas, ruas e shoppings de Orlando, Kissimmee e região, esse número tende a subir em 2026.

A meta do Florida Huddle, portanto, é cuidar bem dos latino-americanos, que escolhem a Flórida como seu principal destinos nos Estados Unidos, em especial dos brasileiros. Mostrar a diversidade do Estado, convidar os latinos para ficarem baseados na Flórida durante a Copa do Mundo de Futebol 2026 e explorar o valor agregado dos destinos secundários, além de checar as novidades de norte a sul, estão entre as prioridades do CEO do Visit Florida, Bryan Griffin, que, ao lado da CEO do Visit Orlando, Casandra Matej, abriu oficialmente o Huddle 2026 na capital mundial do entretenimento.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Florida Huddle: Bryan Griffin, CEO e presidente do Visit Florida, na festa de abertura
Florida Huddle: Bryan Griffin, CEO e presidente do Visit Florida, na festa de abertura

Qual vai ser o impacto da Copa do Mundo na visitação de turistas estrangeiros aos Estados Unidos? Como o turista latino-americano está sendo impactado pelas notícias políticas? E como a economia (americana e latino-americana) irá influenciar a decisão de viajar para a Flórida e os EUA? São algumas das perguntas que fornecedores e compradores querem descobrir no evento.

A Flórida irá promover uma campanha sobre a Copa do Mundo em mercados-chave da América Latina, mostrando que os latinos podem ficar baseados em uma de suas cidades para assistir aos jogos nos estádios oficiais em todo o País ou usufruir da energia e alegria floridiana para acompanhar as partidas em hotéis, bares, restaurantes e atrações.

Veja abaixo fotos da festa de abertura do Florida Huddle 2026, que ocorreu no The Pointe Orlando.

A PANROTAS viaja a convite do Visit Florida, voando American Airlines e com proteção GTA



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18782 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.