Movida

Raphael Silva   |   28/02/2018 19:36

Amadeus lança chatbot com IA para atender agentes

Sistema foi nomeado de Amanda e chega para sanar dúvidas de agentes de viagem dentro do próprio Selling Platform Connect

Amadeus
Amanda exclui a necessidade de o agente deixar a plataforma de vendas para sanar uma dúvida
Amanda exclui a necessidade de o agente deixar a plataforma de vendas para sanar uma dúvida
O Amadeus lançou hoje um novo sistema de chatbot para atender agentes de viagens em tempo real dentro da plataforma de reservas. Nomeado de Amanda e portador de inteligência artificial, o robô representará a primeira interface do Selling Platform Connect aos usuários que precisam sanar dúvidas variadas.

Amanda consegue compreender linguagem informal e as intenções do agente, podendo interagir de forma fluída com o usuário do sistema. Questões sobre tarifas, emissão e reemissão, hotéis, carros, formas de pagamento e diversas outras podem ser respondidas pelo robô, que ainda oferece soluções alternativas para sanar as dúvidas.

"Para nós, esse projeto é especial por dois aspectos: primeiro, porque oferece um serviço de excelência para os nossos usuários; e, depois, por mostrar que a Amadeus está atualizada com o que existe de mais moderno no mundo", destacou o diretor comercial da companhia no Brasil, Paulo Rezende.

Com tecnologia de "aprendizado evolutivo", Amanda ainda aprimora suas respostas conforme o uso dos agentes, o que é previsto como uma melhora consequente já vista em outros lugares onde o sistema já foi implantado.

"Fora do Brasil, a Amanda já resolve mais de 3,3 mil casos imediatamente por mês, sem a necessidade de uma ligação ou acesso a outros meios de suporte. Está tudo ali, dentro do Selling Platform Connect", concluiu o diretor regional de atendimento ao cliente da Amadeus na América Latina, Diego Bettini.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias