Raphael Silva   |   26/02/2018 09:30

Personalização dos canais diretos pode chegar ao Sabre

CFO Rick Simonson quer levar a dinâmica dos canais diretos de venda on-line de aéreas e hotéis ao sistema do Sabre

Divulgação/ Sabre
Simonson vê as mudanças nos GDSs como positivas e lucrativas para todo o mercado
Simonson vê as mudanças nos GDSs como positivas e lucrativas para todo o mercado

O Sabre pretende trazer a personalização de vendas de canais diretos de companhias aéreas e hotéis ao sistema de GDS. A informação foi divulgada pelo diretor financeiro (CFO) e vice-presidente da empresa, Rick Simonson, que apontou a novidade como uma possibilidade de mudar o modelo comercial do segmento.

"Nós estávamos lá no início do desenvolvimento do varejo e serviços auxiliares para as aéreas. Eles passaram a vender ancillares, tarifas diferenciadas e nós incluímos isso aos canais diretos on-line. Agora, queremos trazer isso ao GDS", revelou o CFO durante participação no evento Goldman Sachs Technology and Internet Conference 2018.

A dinâmica dos canais on-line diretos das aéreas é vista como peça fundamental para elevar a usabilidade do sistema no Sabre. Uma vez que o sistema passa a agregar um nível de personalização próximo aos canais diretos, Simonson acredita que a experiência de compra no GDS ganhará nova, e lucrativa, face.

"Existe uma evolução no modelo, em que estamos aprendendo o que é viável na escala da rentabilidade para todos, de agências, passando por TMCs, GDSs e aéreas, permitindo um crescimento geral", concluiu o CFO do Sabre.

O Sabre não é o único que segue essa tendência. Amadeus e Travelport também já afirmaram que visam integrar sistemas para otimizar a experiência de compras dos clientes, com foco na personalização de vendas.


*Fonte: Tnooz

conteúdo original: http://bit.ly/2sK4Rgg

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS