Henrique Santiago   |   07/08/2018 12:00

Sabre se une a gigantes para lançar programa de inovação para NDC

American Airlines, American Express Global Business Travel, Carlson Wagonlit Travel (CWT) e Flight Centre são as primeiras parceiras

O Sabre Corporation anunciou hoje uma série de acordos estratégicos com lideranças da indústria de viagens para dar início ao programa Além do NDC, voltado ao New Distribution Capability, solução desenvolvida pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata).

Trata-se de uma iniciativa de inovação criada para impulsionar o avanço da indústria por meio do desenvolvimento, integração e testes de recursos de ponta a ponta para processar ofertas e pedidos habilitados para o NDC, resumiu a empresa.

As companhias American Airlines, American Express Global Business Travel, Carlson Wagonlit Travel (CWT) e Flight Centre são as primeiras a se juntar. Em conferência com a imprensa internacional, a vice-presidente de NDC para o Sabre, Kathy Morgan, revelou que novas parceiras serão adicionadas em breve.

“Atualmente, estamos trabalhando com algumas companhias aéreas. Nas próximas semanas teremos anúncios adicionais, mas não podemos revelar nada por enquanto. Queremos chegar a múltiplos parceiros, como agências de viagens, agências de viagens corporativas, empresas e demais transportadoras”, resumiu a executiva.

Cada um dos quatro parceiros anunciados participará no processo de design da solução e beta testes em conjunto com o Sabre e, de acordo com a companhia tecnológica, estabelecerá uma posição de liderança como impulsionadores do NDC.

À medida que os participantes do programa colaboram para arquitetar recursos de varejo, a tecnologia deve ser projetada para atender necessidades dos participantes da indústria de viagens.

“Levaremos para o mercado soluções habilitadas para NDC que vão além de compras e reservas para integrar os sistemas de varejo, distribuição e atendimento que suportam o ecossistema de viagens. Lançar este programa com ‘pesos pesados’ como estes demonstra que estamos olhando para além dos objetivos de curto prazo do NDC, para definir o futuro do varejo de companhias aéreas em escala para canais tanto diretos quanto indiretos”, disse o presidente do Sabre Travel Solutions, Dave Shirk.

Tópicos relacionados