Movida

Renato Machado   |   25/10/2018 12:14

Localiza chega a 220 mil carros em frota na América do Sul

O 3T18 foi de forte crescimento, com aumento de 36% na frota média alugada no comparativo com o mesmo período do ano anterior.

Divulgação Localiza
O terceiro trimestre da Localiza marcou uma expansão considerável da frota da locadora em mercados sul-americanos. Com a inserção de 14 mil veículos, a empresa chegou aos 222 mil carros na região. No período, a companhia também bateu recorde de vendas de seminovos, com mais de 30 mil veículos comercializados.

Em relatórios financeiros e operacionalmente, a Localiza divide sua atuação em duas divisões de negócios: aluguel de carros e gestão de frotas. Na primeira, o terceiro trimestre de 2018 foi de forte crescimento, com alta de 36% na frota média alugada no comparativo com o mesmo período do ano anterior. A gestão de frotas também foi bem, subindo 20,6%. Só a seção de seminovos conseguiu crescimento de 25,7%, vendendo um número recorde de 30 mil veículos.

"Nesse trimestre, mais uma vez, provamos nossa capacidade de crescimento com rentabilidade”, celebrou o CFO da Localiza, Maurício Teixeira. “Continuamos investindo em tecnologia, pessoas, gestão e novos produtos para suportar os desafios e as oportunidades do mercado para os próximos anos. Isso reforça nossa convicção no potencial de mercado e na nossa capacidade de crescimento com geração de valor."

A performance financeira foi igualmente positiva, crescendo 32,6% em receita líquida – sendo o lucro após amortizações, impostos, juros e depreciações (Ebitda) 19,2% superior ao mesmo período em 2017. Operacionalmente, a Localiza encerra o terceiro trimestre com 583 agências na América do Sul, sendo 522 no Brasil e 61 em outros cinco países da região.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias