Marcel Buono   |   03/10/2018 13:28

Rentcars.com projeta R$ 400 milhões em vendas este ano

80% do faturamento da empresa vem de reservas feitas por brasileiros

A plataforma de comparação de preços e locação de veículos Rentcars.com divulgou metas ambiciosas para este ano. A empresa projeta atingir R$ 400 milhões em volume de vendas, registrando um crescimento de 40% até o fim de 2018.

Divulgação
Francisco Millarch, CEO da Rentcars.com
Francisco Millarch, CEO da Rentcars.com
Para se ter ideia do peso do mercado nacional para a companhia, 80% do seu faturamento vem de reservas feitas por brasileiros. Destas, as realizadas em outros países são responsáveis por cerca de 30% do faturamento, com um crescimento médio de quase 100% ao ano.

Divulgação
Vivian Almeida, diretora de Vendas da Rentcars.com
Vivian Almeida, diretora de Vendas da Rentcars.com
“A retomada da economia acelerou o crescimento das locações de carros, um cenário confirmado pelas maiores locadoras do País”, comentou o CEO da Rentcars.com, Francisco Millarch.

Somente neste ano, entre janeiro e julho, a plataforma registrou mais de 315 mil reservas e atendeu mais de 300 mil clientes. Desde que entrou em operação, em 2009, cerca de três milhões de clientes foram atendidos e mais de 20 mil pontos físicos de retirada de automóveis foram cadastrados.

"Temos investido muito em tecnologia, inovação e atendimento ao cliente. Nossa plataforma internacional, por exemplo, já foi traduzida para sete línguas", comentou a diretora de Vendas da Rentcars.com, Vivian Almeida.

Atualmente, o mercado externo corresponde a cerca de 15% das receitas e é a divisão que mais cresce na companhia. Para impulsionar sua presença internacional, além de firmar parcerias estratégicas, a Rentcars.com aposta na força da sua equipe. São mais de 225 profissionais nativos de nove países diferentes, como México, Colômbia, Estados Unidos, França, Austrália e Itália, que têm como função entender as peculiaridades de cada mercado.

"A locação de carro é um dos produtos mais rentáveis que os agentes de viagens podem incluir nos pacotes dos seus clientes, portanto devem sempre ser oferecidos na hora da negociação", completou Vivian.

Tópicos relacionados