Leonardo Ramos   |   28/09/2018 16:39

Com Avis, Movida entra no mercado internacional; entenda

Integração de sistemas de Avis Budget e Movida faz da locadora brasileira uma base para aluguel de carros em 180 países

Jhonatan Soares
Jamyl Jarrus, diretor comercial da Movida
Jamyl Jarrus, diretor comercial da Movida

A Movida está com planos ambiciosos para os recentes negócios acordados com a Avis Budget. Além da ampliação da atuação no Brasil, fruto da aquisição dos ativos de aproximadamente 4,4 mil carros da empresa estadunidense no País - a compra ainda precisa ser aprovada pelo Cade -, o diretor comercial da Movida, Jamyl Jarrus, revelou uma segunda intenção da locadora brasileira: ser referência para o turista brasileiro na hora de alugar carros em destinos internacionais.

De acordo com o executivo, assim que o acordo sair ocorrerá uma integração dos sistemas da Avis Budget com os da Movida: a empresa nacional, além de integrar os novos veículos adquiridos (3,5 mil para aluguel, e outros 900 para gestão de frotas), passará a oferecer em seu site todos os destinos atingidos pela locadora estadunidense - são, atualmente, 180 países.

"É uma das três maiores do mundo", destacou Jarrus à PANROTAS, durante a 46ª Abav Expo, em São Paulo. "É o primeiro grande passo nosso no sentido da internacionalização da marca. E além de nós oferecermos os veículos Avis Budget em todos os seus destinos internacionais para o turista brasileiro, a locadora dos Estados Unidos oferecerá nossos veículos em seus sites para os estrangeiros que vierem ao País. É uma via de mão dupla, que tem tudo para dar certo", finaliza o diretor comercial da Movida.

Tópicos relacionados