Marcel Buono   |   12/12/2018 15:05

Enterprise terá mais de 100 mil carros da GM até fim de 2019

Parceria entre as empresas promete agilizar o processo de aluguel de veículos através de tecnologias avançadas e aprimorar experiência

A Enterprise Holdings, que inclui as empresas de aluguel de veículos National Car Rental, Alamo e Enterprise Rent-A-Car, anunciou uma parceria com a General Motors que promete acrescentar mais de 100 mil veículos com conexão à internet em sua frota até o final de 2019. Serão considerados carros da Chevrolet, Buick, GMC e Cadillac.

Divulgação
Christine Taylor, vice-presidente executiva da Enterprise Holdings
Christine Taylor, vice-presidente executiva da Enterprise Holdings
“Este é nosso primeiro passo rumo a uma frota completamente conectada. Sempre entendemos o valor de uma rede integrada e isso facilitou nossa decisão de fechar o acordo. Continuaremos a adotar soluções tecnológicas que visam facilitar o processo de aluguel de carros para os nossos clientes”, declarou a vice-presidente executiva da Enterprise Holdings, Christine Taylor.

Os novos veículos prometem agilizar tanto os pedidos de aluguel como as devoluções, e ainda podem, por exemplo, automatizar tarefas como verificação de níveis de combustível, leituras do odômetro e outras condições do carro. A telemetria a bordo permite que os locais de locação recebam automaticamente tais leituras quando os clientes devolvem os carros, tornando o processo mais rápido e simples.

As aquisições que serão disponibilizadas pelas locadoras da Enterprise Holdings já terão os sistemas Apple Carplay, Android Auto e Chevrolet Onstar instalados, assim como ferramentas para casos de emergência e assistência. Uma opção de travamento e destravamento do veículo à distância também será adicionada.

Tópicos relacionados