Da Redação   |   14/10/2019 13:51   |   Atualizada em 14/10/2019 14:19

Mobility debate tendências da mobilidade urbana em viagem à Alemanha

A campanha Futuro Rent a Car reuniu executivos em uma experiência que abordou as expectativas em torno da mobilidade e fez um panorama do automobilismo alemão.


Divulgação
O projeto busca incentivar os agentes de viagens a adquirirem conhecimento sobre o mercado de mobilidade
O projeto busca incentivar os agentes de viagens a adquirirem conhecimento sobre o mercado de mobilidade
A Alemanha foi o destino da edição deste ano da jornada internacional promovida pela Mobility Turismo, que levou representantes das cinco agências que mais se destacaram em vendas ao longo da campanha Futuro Rent a Car, além de executivos da companhia. A experiência, que teve início no dia 29 de setembro, abordou as expectativas em torno da mobilidade nos próximos anos.

No país, que é berço da indústria automobilística, os convidados visitaram os museus e as fábricas da Audi, Mercedes-Benz e BMW, onde tiveram a oportunidade de conhecer de perto os avanços do setor e as curiosidades sobre as histórias das montadoras. Em encontro com o grupo, o vice-presidente da BMW, Alejandro Vukotich, falou sobre o trabalho de desenvolvimento de carros autônomos e equipamentos de assistência ao condutor, que envolve mais de 1.500 engenheiros.
Divulgação
Os participantes também conheceram pontos turísticos, incluindo a Oktoberfest e Stuttgart
Os participantes também conheceram pontos turísticos, incluindo a Oktoberfest e Stuttgart
Além do passeio pela história do automobilismo alemão, o grupo do Futuro Rent a Car também visitou a incubadora de startups AZO, e conversou com os executivos da plataforma Ubeeqo, uma frente de negócios da Europcar que trabalha com o compartilhamento de veículos por meio de aplicativo. Além disso, os participantes da jornada promovida pela Mobility Turismo ainda tiveram a oportunidade de se encontrarem com o presidente da Fundação Mahle, Jürgen SchweiB-Ertl, que apoia projetos nas áreas de saúde, agricultura e educação em prol do desenvolvimento humano. Dentre as frentes de atuação da fundação, está a Indústria Mahle, que tem concentrado seu trabalho na transformação de motores à combustão para elétricos.

Essa foi a segunda viagem promovida pela Mobility com o projeto Futuro Rent a Car, que ano passado levou os participantes ao Vale do Silício nos Estados Unidos. “Mais que o aumento de vendas, a campanha tem o propósito de incentivar agentes de viagens a buscarem mais conhecimento acerca do mercado de mobilidade e auxiliar na formação de profissionais cada vez mais capacitados”, afirmou o presidente da Mobility Turismo, Oswaldo Melantonio Filho. Além disso, os participantes do Futuro Rent a Car ainda conheceram alguns dos principais pontos turísticos do país, tais como a Oktoberfest, em Munique, e a cidade de Stuttgart.

Tópicos relacionados