Marcos Martins   |   18/11/2019 16:45

Localiza Hertz e ConectCar levam pagamento automático a SP

Projeto começou na agência de Viracopos, em Campinas (SP), e agora será expandido para todos os carros das 166 agências do Estado paulista


Divulgação
Implantação deve ser finalizada ainda neste mês
Implantação deve ser finalizada ainda neste mês
A Localiza Hertz e a ConectCar ampliam para todo o Estado de São Paulo o Localiza Pass by ConectCar, um serviço de pagamento automático de pedágios e estacionamentos pelo Brasil. A implantação do produto iniciará em 19 de novembro e a previsão de conclusão até o final do mesmo mês.

O Localiza Pass by ConectCar conta com a rede da ConectCar que abrange todas as estradas pedagiadas do Brasil e mais de 750 estacionamentos, shoppings e aeroportos no País. Todos os carros das 166 agências terão o adesivo que possibilitará economia de tempo em filas. A solução, que já estava disponível desde maio deste ano na agência de Viracopos, em Campinas (SP), em caráter piloto, agora amplia sua atuação para 85 cidades.

“Por meio da parceria com a ConectCar, qualificamos a experiência dos nossos clientes promovendo mais conforto e agilidade em sua mobilidade”, explica o diretor executivo da Divisão de Aluguel de Carros da Localiza, Elvio Lupo. “Enxergamos essa importante parceria como um movimento necessário para garantirmos uma experiência cada vez mais fluida, bem como, entregar ainda mais conveniência e comodidade aos nossos clientes”, pontua o CEO da ConectCar, Felix Cardamone.

O serviço é totalmente automatizado. O cliente que tiver o cadastro completo na Localiza Hertz não precisa ativar o Localiza Pass by ConectCar: o produto estará desbloqueado. Se o consumidor não quiser utilizar as cancelas automáticas de ConectCar em pedágios, basta passar em filas normais e pagar em dinheiro. Em estacionamentos, a cancela irá abrir automaticamente e ele deverá retirar ticket e pagar normalmente.

Em relação ao faturamento, o cliente de aluguel diário irá receber, em até dez dias úteis depois da devolução do carro, a cobrança do serviço utilizado em seu cartão de crédito cadastrado. Já para aquele que utiliza o aluguel mensal, a cada 30 dias será cobrada uma parcial também no cartão cadastrado. Nos dois casos, o extrato de passagens será enviado para o e-mail do consumidor.

Tópicos relacionados