Filip Calixto   |   27/04/2020 15:05

Hertz adota novos métodos de higienização para veículos

Hertz adota novos métodos de limpeza para veículos em todos os países onde atua.

Divulgação
Treinamentos para funcionários e reboque para possíveis infectados também estão entre as novas medidas
Treinamentos para funcionários e reboque para possíveis infectados também estão entre as novas medidas
Numa mudança guiada a partir de orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde), a Hertz Dollar Thrifty adotou novos métodos de higienização e limpeza de veículos em todos os países onde atua. O processo recém-empregado de assepsia vai além dos carros de passeio e vale também para ônibus, balcões e outras áreas das lojas, incluindo o uso de soluções de desinfetante e limpeza concentradas.

A empresa alega que a ideia é proteger funcionários, clientes e as comunidades onde atua. A outra parte do planejamento da Hertz é o treinamento de colaboradores para conduzir o novo processo. Nessa capacitação, os funcionários recebem instruções de como desinfetar itens como volante, console central, maçaneta, chaves, porta-chaves, etc.

Também mudam algumas regras para receber de volta automóveis. Se o veículo for devolvido com suspeita de exposição ao coronavírus, o procedimento é impedir a entrada dele por sete dias. Após esse período, o carro passa pelo novo processo de limpeza.

Caso o cliente tenha sido exposto ao vírus e não possa devolver o carro, a Hertz solicita que ele coloque as chaves no veículo e deixe-o destravado. Em seguida, a locadora envia uma equipe de reboque.

Tópicos relacionados