Victor Fernandes   |   10/08/2021 12:34   |   Atualizada em 10/08/2021 12:37

Aluguel de veículos por assinatura tem alta de quase 500% na procura

Entre os meses de janeiro e maio, as visitas em sites a partir da busca pelo termo carro por assinatura

Dreamstime
Um estudo recente da Similarweb, consultoria de inteligência de mercado, mostra que em 2021, entre os meses de janeiro e maio, as visitas em sites a partir da busca pelo termo “carro por assinatura” foram 91.500 no total. O crescimento, em comparação ao mesmo período do ano passado, foi de 457,9%, algo extremamente representativo para uma categoria pouco explorada no Brasil.

“Os gastos de possuir um carro estão sendo levados em conta como nunca antes da história, e muita gente está mudando a forma de consumo. Alugar um veículo é sinônimo de tê-lo de forma mais livre e por uma quantidade de tempo prolongada e com custos bem inferiores a ter um carro próprio na garagem. A verdade é que a pandemia fez com que o aluguel de carros crescesse exponencialmente. O resultado é, com as pessoas valorizando mais o uso do que a posse, o setor vem ganhando um espaço nunca visto antes no Brasil”, explicou o CEO da Onfly, Marcelo Linhares.

A tendência, para Linhares, é que o aluguel de carros por assinatura amadureça e se multiplique. Primeiro, porque as pessoas estão evitando o transporte coletivo; segundo, um carro de aluguel por assinatura representa menos dores de cabeça e gastos com seguro, impostos e manutenção; terceiro, os viajantes brasileiros estão optando por alternativas sustentáveis e destinos mais perto de casa, além de locais que combinem trabalho, entretenimento e lazer; e, por fim, locomover-se de ônibus, avião ou táxi pode sair muito caro, dependendo do destino.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias