Beatriz Contelli   |   29/04/2022 14:28

Localiza leva propostas de ESG para a Abav TravelSP

A companhia acredita na importância de olhar para os negócios por perspectiva mais abrangente

A Localiza marca presença na Abav TravelSP, que acontece até hoje (29), em Águas de Lindóia (SP). Em seu estande na feira, a companhia mostra suas soluções para o setor, levando suas mensagens de ESG que orientam a operação, além de participar de palestras durante a programação do evento e no Fórum Abracorp.

PANROTAS / Emerson Souza
Paulo Henrique Pires, da Localiza
Paulo Henrique Pires, da Localiza
A Localiza entende que essa é uma tendência que continuará a ser marcante para o setor. Tanto que uma pesquisa que produziu apontou que o carro alugado é opção primordial para lazer entre os brasileiros - sendo escolha de 48% dos respondentes. Em 2022, segundo o levantamento, as pessoas seguirão preferindo o uso em detrimento da posse e o carro se manterá como um grande parceiro dos turistas. A locação de veículos, portanto, será ainda uma alternativa de potencialização dessa experiência de mobilidade, suportada por um investimento cada vez maior em tecnologia e ciência de dados direcionados para qualificar a jornada dos viajantes.

Entre as soluções criadas para atender as necessidades dos clientes está a Localiza Fast, única ferramenta 100% digital e touchless de aluguel de carros da América Latina, desde a reserva até a retirada do carro, que é aberto com apenas um clique no celular. O serviço está disponível em 45 agências da companhia espalhadas pelo País.

Durante a Abav TravelSP os visitantes poderão conhecer o Bolt EV 2020, carro elétrico que faz parte do portfólio da Localiza como proposta para oferecer a experiência de dirigir um veículo dessa categoria e que foi incorporado à frota após a identificação de interesse das pessoas em viver a experiência de dirigir um elétrico. A companhia, que já possuía modelos híbridos em sua frota, investe em mais uma alternativa de mobilidade, ampliando a oferta de seu mix de carros para locação.

“Estamos juntos das agências e agentes de viagens nesta retomada, querendo gerar cada vez mais valor nessa parceria. A locação de carros é uma oportunidade de receita adicional, ofertando ainda um meio de mobilidade com flexibilidade, segurança e uma experiência de viagem ainda mais completa e personalizada para o cliente”, explica o diretor de Vendas da empresa, Paulo Henrique.

PANROTAS / Emerson Souza
Augusto Bezerra e Paulo Henrique Pires apresentando o Bolt EV 2020, que faz parte do portfólio da Localiza
Augusto Bezerra e Paulo Henrique Pires apresentando o Bolt EV 2020, que faz parte do portfólio da Localiza
MOBILIDADE SUSTENTÁVEL
Nos últimos anos a Localiza avançou na agenda ESG. Isso porque a companhia acredita na importância de olhar para os negócios por perspectiva mais abrangente, reconhecendo seus impactos e influências na sociedade, no meio ambiente e na economia, buscando lidar com eles da melhor maneira possível.

Tanto que na feira os visitantes poderão conhecer melhor as práticas de ESG adotadas pela locadora em um espaço feito com material reciclável. Afinal, o viajante busca cada vez mais consumir produtos e serviços de empresas comprometidas com a sustentabilidade. Uma das novidades apresentadas é o programa Neutraliza, que visa colaborar para o enfrentamento das mudanças climáticas. Para isso, os clientes são convidados a se juntarem à companhia, compensando as emissões geradas durante suas jornadas de mobilidade. Para participar e contribuir para deixar um legado para gerações futuras, basta optar pelo pagamento adicional de R$ 1,99 por dia para contratos diários ou R$ 0,99 por dia para os mensais. O valor será destinado à aquisição de créditos de carbono.

Atualmente, o programa de ESG está estruturado em três pilares: mobilidade sustentável; educação e empreendedorismo para a transformação social; e cultura e governança de classe mundial. Em cada um deles, a companhia trabalha temas prioritários que endereçam questões como a neutralização de gases de efeito estufa, eficiência hídrica e energética, geração própria de energia solar, gestão de resíduos, diversidade e inclusão, desenvolvimento e retenção de talentos, segurança no trânsito, além dos programas de ética e integridade.

Tópicos relacionados