Victor Fernandes   |   08/12/2022 10:44
Atualizada em 08/12/2022 11:23

Localiza lança plataforma para gestão do carro próprio

Novo produto pode gerar 40% de economia em manutenção, além de oferecer benefícios

PANROTAS / Emerson Souza
João Ávila, diretor Executivo de Operações da Localiza
João Ávila, diretor Executivo de Operações da Localiza
Pela primeira vez em sua história de quase 50 anos, a Localiza aposta em um serviço para proprietários de veículos e lança o Localiza+. Trata-se de um hub de soluções que promete "facilitar a vida dos motoristas, oferecendo mais segurança, praticidade e controle nos gastos do carro próprio". O anúncio foi feito ontem (7) durante o Localiza Day, evento em que também foi anunciada a mudança da marca para Localiza & Co.

O cliente pode contratar planos de revisão desenhados para diversos perfis de usuários por meio do app Localiza+, disponível na Apple Store e Google Play. O app também permite ao usuário consultar e pagar, de forma parcelada, débitos veiculares, como multas e IPVA. Essa é a primeira fase de lançamento do produto, que propõe ser o melhor amigo de quem tem carro próprio. Outras soluções serão divulgadas ao longo de 2023.

Os planos de revisão são voltados para automóveis das categorias leve, pick-ups e SUVs, com até 10 anos de fabricação, e podem gerar até 40% de economia para o consumidor final. O preço dos planos varia de R$ 49,90 a 169,90 por mês e, ao contratá-lo, o cliente tem à disposição o atendimento do Concierge Localiza+: um técnico em mecânica que irá acompanhar individualmente cada carro em todas as etapas da revisão, que incluem a checagem de mais de 30 itens de segurança, trocas de óleo, filtros de óleo, de ar do motor e de combustível, assim como a mão de obra. Caso haja a necessidade de algum serviço adicional, o cliente terá acesso a uma tabela de preços diferenciados e facilidade de pagamento em até 12 vezes.

As manutenções e revisões são executadas pelas oficinas parceiras da Localiza, uma rede com mais de três mil estabelecimentos. Os prestadores contam com apoio da companhia e passam por capacitações para desenvolvimento de um elevado padrão de atendimento, além de acesso a peças e insumos em condições especiais, o que ajuda a garantir preços competitivos para o cliente final.

“Somos um dos maiores gestores de veículos do País, com uma frota de mais de 500 mil veículos. Conhecemos a fundo as dores dos nossos clientes e agora ampliamos nosso olhar para aqueles que têm carro próprio. Muitos deles têm dificuldade de encontrar profissionais de confiança para realizarem a revisão de seus carros, além de dúvidas comuns sobre a própria manutenção do veículo. Localiza+ vem solucionar essa questão ao se apresentar como o maior parceiro desses clientes, oferecendo as melhores soluções do mercado com um time de oficinas de alta qualidade, auditadas e preparadas para atendê-los”, afirmou João Ávila, diretor Executivo de Operações da Localiza.

Após passar pela revisão, os veículos recebem o Certificado de Garantia Localiza que descreve todos os serviços realizados e quais peças foram trocadas, com garantia de três meses. Nesta primeira fase, o Localiza+ está disponível em 85 cidades onde a Localiza já possui lojas de Seminovos. Bruno Lasansky, CEO da Localiza, afirmou que a solução já está traindo clientes: são 15 mil cadastrados nos 120 dias em que a plataforma rodou em serviço beta.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS