Laura Enchioglo   |   04/07/2023 10:39

Shift Mobilidade completa 12 anos com foco em crescimento e ESG

Scios Alexandre Pinto e Renato Kiste projetam um avanço 21% superior para este ano


Divulgação/Shift
Alexandre Pinto e Renato Kiste, da Shift Mobilidade
Alexandre Pinto e Renato Kiste, da Shift Mobilidade

om hardwares e softwares voltados para a mobilidade terrestre de passageiros, a Shift Mobilidade, dos sócios Alexandre Pinto e Renato Kiste, completa 12 anos hoje (4) e projeta para 2023 um crescimento acima do esperado e foco na sustentabilidade.

Kiste aponta que neste ano a empresa já superou as vendas de 2022 em comparação com o mesmo período anterior e projeta um crescimento superior a 21% para este ano. Ele ressalta: "Estamos convertendo mais e melhor. Os clientes estão demandando cada vez mais e a oferta de serviços com valor agregado de forma ágil e rápida tem nos diferenciado da concorrência".

Para Pinto, as prioridades atuais são inovação, tecnologia e ESG (Environmental, Social, and Governance). Ele destaca que não se trata apenas de transportar pessoas, mas sim de oferecer mobilidade. A empresa desenvolveu portais de atendimento e reservas on-line, integrou veículos elétricos à frota e se tornou uma das pioneiras do setor ao oferecer neutralização de carbono em suas atividades.

A busca pela certificação 100% sustentável também está em curso, com medidas como eficiência energética, tratamento/reutilização da água e campanhas de engajamento social, transformando o dia a dia das operações.

O serviço de Fretamento Contínuo Empresarial com veículos 100% elétricos, a utilização de tecnologia embarcada com hardware de reconhecimento facial e rastreamento de veículos, assim como a Neutralização de Carbono no transporte eventual, demonstram que a empresa acertou em sua estratégia e está colhendo os resultados.

Além disso, os portais on-line exclusivos da Shift, como o portal de reservas Shift Direct e o Portal do Fornecedor, têm contribuído para esse crescimento, proporcionando maior agilidade no atendimento e tempo de resposta. Pinto destaca que é possível finalizar uma compra em quatro passos, o que aumentou a capacidade de atendimento, enquanto o setor de Recursos Humanos continua em busca de novos talentos para repor o quadro de funcionários.

Segundo os sócios, o ano de 2020 foi crucial para a empresa. Em meio a decisões, a manutenção da frota e parte da equipe de funcionários proporcionaram uma retomada mais segura diante da demanda represada de eventos por conta da pandemia de covid-19.

O período de ociosidade também trouxe benefícios para a Shift. Uma maior atenção aos custos, à implementação de inovação e tecnologia nos serviços, além de iniciativas de sustentabilidade e cuidado com as pessoas, impulsionaram o bom retorno durante a retomada, de acordo com os sócios.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 3759 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!