Henrique Santiago   |   08/03/2018 12:16

Encontro Braztoa inicia com mais voz às mulheres no trade

Evento retorna ao seu formato independente em São Paulo.

O Encontro Comercial Braztoa, evento realizado pela entidade de operadoras, retornou ao seu formato solo em sua 49ª edição. Realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, no shopping de mesmo nome, em São Paulo, a volta “à velha forma” acontece um mês após o rompimento com a WTM Latin America.

A presidente da associação, Magda Nassar, subiu ao palco para dar voz à mulher no dia em que a data é celebrada. Em seu discurso de abertura, a dirigente pediu mais representatividade ao sexo feminino e igualdade de gêneros.

Emerson Souza
Magda discursa na abertura do 49º Encontro Comercial
Magda discursa na abertura do 49º Encontro Comercial
Sem levantar bandeiras, como enfatizado pela própria, ela é hoje um dos poucos exemplos de mulheres que estão à frente em um cargo diretivo. Além da presidência da Braztoa, acumula as funções de sócia da Trade Tours e a vice-presidência da Abav Nacional.

“No nosso ofício, o Turismo, apenas 34% das mulheres estão em cargos diretivos dentro das operadoras Braztoa. Vamos mudar isso, gente. Temos capacidade de nos representar em vários ambientes. Não precisamos trabalhar para os homens, mas trabalhar com eles”, disse, após apresentar uma série de fotos em que aparece como a única figura feminina de liderança entre homens.

Ao falar de negócios, a presidente da associação deu ênfase à parceria com Abav Nacional e Aviesp que, juntas, colaboraram diretamente com a pré-inscrição de 1.830 agentes de viagens de 18 Estados do Brasil, incluindo caravanas aéreas e rodoviárias. Ao todo, participaram 40 expositores entre associados e parceiros.

Com um formato moderno, os estandes foram substituídos por pontos de atendimento. Nesses lugares haverão ao menos 500 reuniões programadas entre fornecedores e agentes de viagens. “Se fizemos isso tudo em apenas um mês, espere pelo ano que vem. Vamos voltar aqui [Centro de Convenções Frei Caneca] com dois ou três dias de eventos”, assinalou Magda Nassar.

O Encontro Comercial apenas começou e seguirá com programação até as 18h30 de hoje. Já no Rio de Janeiro, o encontro acontecerá no Bolsa Rio, em 22 de março, com aproximadamente 60 expositores.

Tópicos relacionados